Não é apenas no Mercado Público: Florianópolis é a capital mais cara do Brasil Diorgenes Pandini/Agencia RBS

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

PREÇOS
Não é apenas no Mercado Público. Florianópolis é a capital mais cara do Brasil. Preços de bares e restaurantes superam os praticados no Rio de Janeiro. Um leitor da coluna que foi recentemente a Salvador, quando viu o preço da cerveja cobrado pelos baianos, passou a semana bêbado. Para pratos de frutos do mar e cervejas geladas, era cobrado o equivalente a 70% dos preços praticados em Florianópolis.

LEIA AS OUTRAS NOTAS DE CACAU MENEZES DA EDIÇÃO DO DC DESTE FIM DE SEMANA:      

EM FORMA
O governador Raimundo Colombo chega aos 61 anos neste domingo, dia 28. Está em plena forma, cumprindo uma rotina de exercícios físicos na Casa d'Agronômica, mesmo diante da agenda intensa de inaugurações. 

Acompanhe as publicações de Cacau Menezes        

SÃO JOSÉ
Marcio Serafini, novo coordenador de Jornalismo e Esportes da CBN/Diário, está convidando para a confraternização do Estádio CBN, edição especial alusiva ao 20º aniversário da emissora, no Divino Gastroclub, centro histórico de São José, das 20h às 21h30min. O evento será transmitido o vivo com a presença de todas as estrelas da rádio.

PAPO CABEÇA
Escritor, membro da Academia Catarinense de Letras, engenheiro  mecânico, intelectual e cronista, Amilcar Neves é uma das atrações deste domingo do programa De Tudo um Pouco às 20h, com reprise às 23h30min, na TV COM (canal 36 da Net). 

A FÍSICA DO FUTEBOL
O prefácio é do ex-jogador Roberto Baggio, ídolo da seleção italiana de futebol. A apresentação é do físico Marcelo Gleiser e do ex-jogador Tostão. E o livro é de dois pesquisadores brasileiros, Marcos Duarte, da USP, e Emico Okuno, da Universidade Federal do ABC. Física do Futebol, traduzido para o italiano, foi editado no Brasil pela Oficina de Textos. A obra utiliza o futebol para explicar física e, ao mesmo tempo, utiliza a área de mecânica para explicar o futebol. Física, mecânica ou geometria, o que importa, no final, é bola na rede.

CONCERTO DA VINDIMA
O concerto Três Tenores na Altitude, na igreja matriz de São Joaquim, vai marcar a abertura da 3ª Vindima de Altitude, sexta-feira, 4 de março, a partir das 18h.  Juntos, os tenores que estão entre os melhores do Brasil: Ricardo Castro, Douglas Hahn e Thompson Magalhães, acompanhados por Luiz Gustavo Zago (piano, arranjos e direção musical), Elias Vicente (violino) e Daniel Galvão (violoncelo). A festa segue até dia 27, com programação especial nas vinícolas. Imperdível.

PRAIA DO ROSA
Com lotação máxima desde o Natal, a pousada Village Praia do Rosa planeja permanecer com o quadro próximo a 100% também na baixa temporada. Para isso, o empreendimento que oferece casas com até quatro suítes aposta no Liquida Village, uma campanha para transformar moradores de regiões próximas em hóspedes. Serão ofertados pacotes especiais de três, quatro ou cinco dias com possibilidade de uso até o início de dezembro.

HERCÍLIO LUZ
Está em fase final de elaboração o contrato para as obras de restauração da ponte Hercílio Luz com a empresa Empa, do grupo português Teixeira Duarte. Nos próximos dias, os portugueses vão colocar a última treliça de sustentação do vão central, o que permitirá a restauração final da Hercílio Luz. 

BEATLEMANÍACOS
Primeiro longa estrelado pelo quarteto John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr volta às telas do cinema com exclusividade em Floripa. A Hard Day¿s Night, produzido em 1964, será exibido nos dias 3, 6 e 8 de março no Cinemark do Floripa Shopping, após ser remixado e remasterizado em 4K no estúdio Abbey Road, em Londres.

CIDADE MUDA?
Cidade que repreende músico de rua está na contramão do mundo. Florianópolis, que se pretende turística e cosmopolita, agora também resolveu acabar com o músico local. Em Santo Antônio de Lisboa, onde sempre havia palcos garantidos, o lendário Açores simplesmente fechou e o Coisas de Maria João acabou com a música ao vivo, depois de serem vítimas das multas da prefeitura por causa... do som! Os músicos estão indignados. Pode isso, Cesar?

PRISÃO DOMICILIAR
Senador Delcídio do Amaral está em prisão domiciliar: só vai poder sair para trabalhar, terá que estar todas as noites e fins de semana em casa e não poderá viajar para o exterior. Muita gente, mas muita gente mesmo, também está em prisão domiciliar e não sabe.

VEJA AS FOTOS DO CACAU DESTE FIM DE SEMANA:

Foto: Darline Santos / Agencia RBS

Louise Zilli (foto), Vinicius Brum Pra, Gabriela Niehues, Bruno Agustini, Alexandre Balan e Raphaela Pellizzaro comemoram a formatura da residência no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina com festa neste sábado, dia 27, no Donna.

Foto: Zuzu Martins / Agencia RBS

Flávia e Orlando Becker, depois de uma temporada festiva na Praia Brava, pegaram os filhos e foram pra Miami e Orlando curtir a Disney em família.

Foto: Cacau Menezes / Agencia RBS

Maria Helena, na foto com a filha Roberta, está convidando para a sua feijoada no próximo domingo, 6, na sua casa na Rua das Areias,  Tapera, sul da Ilha, ao preço por cabeça de R$ 40. Cozinheira carioca de mão-cheia, Maria Helena pretende concluir as obras da sua casa promovendo o almoço.

Foto: Renato Gama / Agencia RBS

Renata Monteiro, Eliane Koerich, Andreza Michelon e Rosane Girardi na festa de reinauguração da Bontempo Florianópolis, loja de móveis personalizados de alto padrão que agora é âncora do charmoso Koerich Beiramar Office.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense 

 Veja também
 
 Comente essa história