Praia do Rosa se torna melhor opção da Ilha para a festa de Ano-Novo Charles Guerra/Agencia RBS

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Jovens amigos de Jurerê vão trocar o lugar mais procurado do Brasil no fim de ano, que é o bairro onde moram, pelo Réveillon na praia do Rosa, onde já alugaram uma pousada inteira de frente para o mar por uma semana. Não foram boas as últimas viradas de ano no reduto, que nessa época fica intransitável, com preços absurdos e inseguro. No Rosa encontrarão pessoas mais qualificadas, do Brasil e da Argentina, não precisam pegar o carro e ainda poderão surfar a qualquer hora grandes ondas, com muitas festas ao ar livre em todos os lugares na paradisíaca praia de Imbituba.

Leia mais notas da coluna de Cacau Menezes desta terça-feira:

Em nome do vinho

Na língua dos apreciadores de vinhos, Itália quer dizer "algo que demarca, que fica entre fronteiras". É justamente esse sentido geográfico que o enólogo catarinense Leonardo Ferrari vai extrair a partir desta terça-feira, em plena época de colheita de uvas no país europeu referência mundial em vinhos de excelência, quando desembarcar em San Michele all'Adige a convite da Fondazione Edmundo Mach (FEM) um dos institutos mais antigo da Itália, fundado em 1864, com reputação mundial na área de viticultura e enologia. A célebre instituição tem convênio de longa data com a UFSC, sendo promovido ao longo do tempo um intenso intercâmbio entre a universidade, Epagri e FEM. Há na região de San Michele um dos maiores destinos turísticos do mundo..

Agenda cheia

A Vila dos Araçás, que fica dentro daSafe, ex-Confraria das Artes, na Lagoa da Conceição, tem capacidade para mais de mil pessoas e é dividida em seis áreas disponíveis para locação. As opções, que incluem salão com cozinha industrial completa e o moderno night club, está com agenda de eventos concorrida com datas reservadas até 2018. Entre as badalações deste ano, que incluem casamentos, formaturas e aniversários, destaque para a celebração dos 25 anos da criativa marca Imaginarium, festa que acontecerá agora em setembro, mas que já está em fase de produção.

Em época de olimpíada...

O gerente do banco telefona para o cliente e diz:
Seu cheque nobre venceu.
E ele:
Dá uma medalha para o vencedor e toca o hino nacional.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 DC Recomenda
 
 Comente essa história