Fechamento de bares e restaurantes da Joaquina causa indignação em Florianópolis Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS) está indignado com o fechamento dos bares e restaurantes da Joaquina pela Polícia Civil por falta de alvarás. Julga a ação um desserviço ao turismo local no auge da temporada e pergunta: "No caso de qualquer irregularidade, não houve tempo para a fiscalização e não seria mais adequado um consenso, já que a maioria dos estabelecimentos estão lá há décadas?  'Para Bresolin, medida é arbitrária, inoportuna e desnecessária.

Stones do bem
Na metade de 2016 músicos da Ilha tocaram Beatles no CIC para ajudar o Cepon. Pois chegou a vez dos Stones contribuírem por tabela com o Lar Recanto do Carinho. A Escola de Música Rafael Bastos e a Fundação Catarinense de Cultura promovem um show no mesmo teatro só com feras locais interpretando clássicos da dupla Jagger/Richards. Será dia 1º de fevereiro e deverá agradar também muitos dos argentinos presentes na cidade - esses sim, verdadeiros fanáticos pelo som da maior banda de rock n¿ roll do mundo.

Velocidade
Balneário mais tranquilo e calmo, chama a atenção na Daniela o excesso de velocidade de alguns motoristas, principalmente nas ruas do lado esquerdo à entrada asfaltada da praia do Norte da Ilha de SC. Não raro, é comum as crianças andarem de bicicleta por essas ruas.

Social
Ministro Dias Toffóli, que continua em Floripa, jantou nesta quarta no Le Barbaron da Praia Brava, mas o esquenta foi na  cobertura do empresário Mario Petrelli, que fica ao lado.

Incrível
Somos um estado privilegiado, que vive as quatro estações, e só apostamos no turismo de verão, sinal de que Santa Catarina carece de uma política séria de turismo.

Líder
Pesquisa do Serviço Secreto do Cacau até agora aponta como imbatível no quesito pior show do verão na Ilha, o apresentado por Nego do Borel no P12 dia 27 de novembro na festa do jogador Daniel Alves.

Chape
A Chapecoense já voltou a dar alegrias para sua torcida. Ontem a categoria júnior do time catarinense eliminou o São Paulo da Copinha. A Chape segurou o empate nos 90 minutos, empurrada pela torcida de outros times que compareceu à Arena Capivari. Depois ganhou dos são-paulinos nos pênaltis.

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Polícia Civil interdita bares e restaurantes na praia da Joaquina, em Florianópolis

Empresário Toninho Ramos apresenta quadro de melhora 

Comerciantes devem cobrar taxa de 5% para cigarros vendidos no cartão

Gean tem o desafio de criar uma política consistente para a cultura local

 Veja também
 
 Comente essa história