Uma turma de mais de 80 jovens do Movimento de Emaús de Floripa está a mil com os ensaios para a encenação da Paixão de Cristo, em Floripa. Até Sexta-Feira Santa eles se preparam todos os sábados para as duas apresentações no dia 14 de abril, às 17h30min e às 20h, no Teatro Ademir Rosa no CIC.

Já é a 25a edição do evento, que relembra os últimos passos de Jesus no espetáculo, e que deve reunir quase duas mil  pessoas, de crianças a idosos, com ingressos a R$ 15 e doação a instituições carentes. Há 43 anos, o Emaús atua com projetos de evangelização da juventude, como nesta quinta, quando reúne 50 meninas no centésimo retiro feminino para quatro dias de imersão em valores humanos e cristãos.

Saiba mais através do evento no Facebook

Radares invisíveis
As lombadas eletrônicas tipo portal instaladas nas marginais da BR-101 na Grande Florianópolis serão retiradas porque aumentam os congestionamentos na medida em que reduzem a velocidade dos veículos. Maravilha. Mas  para substituir as lombadas serão instalados radares discretos do tipo pardal, aqueles que estão ali, mas você não vê. Você não enxerga o pardal, mas vê a multa chegando em casa.

Gripe A
Pelo menos um caso de Gripe A (H1N1) foi registrado nas últimas semanas no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, segundo apurou o Serviço Secreto do Cacau. A imprensa não ficou sabendo, até agora. 

Festa
A PF prendeu cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Já o presidente da Assembleia do RJ foi levado em condução coercitiva. O que isso significa, na prática?

Advogados em festa.

Toques

Troca
Academia Catarinense de Letras e Artes (Acla), que anualmente concede prêmios às personalidades da Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais e Música, após 10 anos tem nova direção: o teatrólogo e roteirista Antônio Cunha sucede o juiz aposentado Wesley Collyer, que se dedicará ao doutorado no exterior.

Francesa
Clínica do médico Ricardo Simas acaba de receber estoque do ano da vacina francesa contra a gripe que combate, de uma só vez, quatro vírus.

Chegou
Depois de quase um mês no Canadá visitando uma amiga, Juninho Pacheco está de volta à Ilha.

Caiu do céu
Claudinei Oliveira  já é, depois da primeira passagem de Silas pelo Avaí, o treinador com o melhor ranking no clube nos últimos 20 anos.

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Autoridades devem pensar melhor antes de fazerem previsões para as próximas temporadas em SC

Microalga aparece em Sambaqui e deixa a nossa ostra ainda mais especial

Empresário negocia edição comemorativa aos 30 anos do Rock Laguna

 DC Recomenda
 
 Comente essa história