Residencial inspirado na cultura surf será inaugurado em Florianópolis Reprodução / BLU Dna /BLU Dna

Foto: Reprodução / BLU Dna / BLU Dna

No próximo dia 12 de abril acontecerá a entrega do primeiro residencial do Brasil inspirado na cultura surf. Localizado em frente ao famoso Pico da Cruz, no Rio Tavares, o "Kanaloa BeachStyle Residence" foi desenvolvido pela empresa Blu Urban Thinking e conta com 30 apartamentos e áreas sociais inspiradas na cultura surf, como espaço exclusivo para treinamento físico e relaxamento do surfista. O residencial contou com as vendas da Buzz Imobiliária, também especialista em beach lifestyle.

O evento vai ser no estilo havaiano e vai contar com a presença de figuras importantes do cenário do surf, como Teco Padaratz, que será o mestre de cerimônias.

Canto, piano e vinho
Depois do belo Concerto de Pablo Rossi com seu quarteto de cordas, que lotou o Auditório Jurerê Classic, agora será a vez de Masami Ganev e Alberto Heller em um Recital neste sábado, 8, a parir das 20h30min. O duo, formado pela soprano japonesa Masami Ganev e pelo pianista e compositor Alberto Heller, interpretará as mais belas e imortais aria que Puccini escreveu pelas "eroinas" das suas operas: La Bohéme, Madama Butterfly, Turandot e Tosca. E  Alberto Heller interpretará alguns solos para piano do Compositor impressionista francês Claude Debussy. 

Em homenagem a estes imortais compositores, a Decanter de Florianópolis oferecerá uma degustação exclusiva de um vinho branco italiano e de um vinho tinto francês. Ingressos estão à venda no Auditório.

Se tu dix!
Segundo o sempre irreverente Nivaldinho Machado, muitos habitués da antiga boate Dizzy continuam a frequentar o mesmo ponto na Avenida Beira Mar Norte, onde durante anos funcionou a casa noturna mais badalada da Ilha. Mas agora com outro propósito. É que no local funciona uma farmácia com promoção de medicamentos para terceira idade. 

Agenda vazia
Sempre que a imprensa se refere ao músico Luiz Meira quase que obrigatoriamente informa que ele toca com a cantora Gal Costa desde 1997. Excelente referência. Mas aí aparece uma questão intrigante: Meira tem permanecido a maior parte do tempo em Santa Catarina, acompanhando shows em várias cidades, nos quais a cantora baiana não está presente. Por dedução, constata-se que Gal anda fazendo pouquíssimos shows por este Brasil afora. A constatação é verdadeira. Gal só faz shows para público selecionado, amantes da boa música. E onde ela vai, o Luiz Meira vai atrás.

Ponta do iceberg
Para Ricardo Feltrin, colunista do Uol, o assédio sexual cometido pelo famoso ator José Mayer contra sua colega de trabalho Susllen Tonani é apenas "a ponta do iceberg" do que ocorre todos os dias no mundo artístico. Para conseguir um papel de menor importância ou até de figurantes em uma novela ou em uma minissérie, moças e rapazes são muitas vezes obrigados a passar pelo "teste do sofá". O colunista lembra um caso ocorrido há 10 anos quando uma atriz  de destaque do Zorra Total recebeu a foto do pênis de um ator renomado.

 Ainda bem que em Florianópolis isso não acontece. Não, não acontece. 

Imperdível
A rádio Itapema FM está anunciando para o dia 15 deste mês, sábado, no CentroSul, em Floripa, o imperdível show revival dos Novos Baianos, completos, que tive a oportunidade de assistir em dezembro com minha filha Maria Cláudia em Vitória, capital do Espirito Santo. 

E como  disse aos meus leitores, lá mesmo de Vitória, empolgado com o que tinha visto, trata-se do  melhor show de MPB dos últimos anos no País. Para todas as idades. Vão ver e depois me cobrem.

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Doreni Caramori contesta que evento de aniversário de Florianópolis custou R$ 500 mil 

Instituições armadas devem se pautar sempre na hierarquia e na disciplina

Evento beneficente em Florianópolis realiza shows de Neguinho da Beija-Flor e Netinho de Paula

 DC Recomenda
 
 Comente essa história