Sucesso do Airbnb está incomodando o setor hoteleiro  Leo Munhoz/Agencia RBS

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

O Airbnb no Brasil está para os hoteleiros assim como o Uber para os taxistas. Incomodando. Tanto que no feriadão da Semana Santa, pelo Trivago, o maior site de busca de hotéis do mundo, Floripa ficou em 15o lugar entre as cidades brasileiras, enquanto que no Airbnb, que possibilita a comunicação entre turistas que procuram casas, quartos e apartamentos particulares, ficamos entre as cinco cidades brasileiras mais procuradas pela turma que está pagando menos e ainda escolhendo onde e como quer se hospedar, dividindo a conta com outras pessoas, amigos ou familiares. Foi o que fiz nas férias de julho passado em Los Angeles.

Aflição
Incrível a reação aflitiva das pessoas que ficaram sem acesso ao aplicativo WhatsApp por cerca de apenas duas horas de instabilidade e mau funcionamento. Há registros de casos de pânico, inclusive. Engraçado, estes canais de novas tecnologias, inventados para facilitar o contato entre as pessoas, na realidade acabam deixando-as mais distantes umas das outras. Que tal uma boa conversa presencial?

Telemensagem
A internet acabou, graças a todos os santos, com uma das maiores chatices da vida: a telemensagem. Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Acabou a telemensagem ao telefone, mas ela voltou no celular, no WhatsApp ou no Facebook. Pelo menos agora vem com imagem. E, graças a todos os santos novamente, não é preciso assistir até o fim.

Boa semana
A Previdência Social dá realmente prejuízo? O senador Dário Berger, do PMDB, absolvido de mais um caso judicial no início da semana, e que agora está parecendo ter sido o melhor prefeito de Floripa, o que muitos (não) imaginavam, vai ajudar a responder a pergunta de todo o país. Ele é o único parlamentar catarinense a integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que investigará as contas da dita cuja. 

Mistério
Há mais de 30 anos que a mídia publica matérias frequentes e recorrentes sobre a "superlotação" do cemitério municipal do Itacorubi, o maior de Floripa. Passado todo esse tempo, os enterros continuam acontecendo por lá, quase que diariamente. Pelo que a gente sabe a área do cemitério não aumentou. Qual é a mágica?

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Mesmo sem Mark Knopfler, show do Dire Straits Legency em Florianópolis deve lotar

Feriados prolongados registram crescimento no número de viagens domésticas

Judiciário é solicitado para solucionar conflito entre cães e seus donos

 Veja também
 
 Comente essa história