Feira de Negócios reúne 50 startups em Florianópolis Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Nesta segunda-feira 12, Dia dos Namorados,  cerca de 50 startups estarão reunidas em Floripa para a I Feira de Negócios do Programa Sinapse da Inovação. O evento, promovido pelo Governo do Estado tem como objetivo a apresentação dos produtos desenvolvidos pelas empresas durante a quinta edição do programa no estado, bem como a integração entre startups e empresas já estabelecidas de Santa Catarina.

Dominó
Considerado um dos maiores torneios do gênero no Brasil, o 6º Campeonato de Dominó - Cidade de Joinville ocorre neste sábado 10, a partir das 8h, na Praça Nereu Ramos. Promovido pelo deputado Mauro Mariani, homem forte do PMDB. o torneio reúne 126 duplas jogando simultaneamente ao ar livre. Em 2015, o evento homenageou o maior líder da cidade com o Troféu Luiz Henrique da Silveira, que era um apaixonado pelo jogo e faleceu em maio do mesmo ano.

Te cuida!
Neste domingo 11, o Avaí poderá derrubar pela segunda-vez um treinador do Flamengo jogando na Ressacada.  Na Série A em 2015, ao perder em Floripa, Wanderley Luxemburgo não resistiu. O mesmo poderá acontecer com  o atual treinador, Zé Ricardo, que diante dos resultados ruins, está com a cabeça à prêmio. Te cuida, Zé! Esse Avaí faz coisa!

Dedo na ferida
Filme/documentário que todo brasileiro indignado com a situação atual deveria assistir, "O jardim das Aflições",  baseado no livro e vida do filósofo conservador Olavo de Carvalho terá, por enquanto, apenas uma sessão em Floripa, na próxima terça-feira 13 no Floripa Shopping. Sem um centavo de dinheiro público o filme foi financiado através de crowdfunding (aliás a maior quantia já arrecadada para um filme brasileiro: R$ 350 mil).

Perfume de mulher
Neste sábado, num secret point da Ilha, o fotógrafo de moda Tiago Mynt celebra 11 anos de fotografia na cidade. Um grande encontro de agências de modelos, grifes, marcas e profissionais da área de moda e beleza. Todos que fizeram parte  da trajetória de um dos maiores nomes da fotografia de moda do estado. Garantia de gente bonita e festa boa! Partiu?

Sábado de sol
A meteorologia, com todos seus satélites e instrumentos de medição, às vezes não acerta tanto quanto a meteorologia popular. Pois diz esta que geada em cima do barro significa mais chuva, e neve em cima do barro significa sol rachando. Então, terminamos bem esta semana e começamos melhor a outra, porque nevou lindamente em Urupema e São Joaquim. E nesta sexta tivemos em Floripa um pôr-do-sol de cinema, que abriu corações para a lua cheia da noite.

Toques

Cidadania
Uma grande ação de cidadania especialmente destinada à população de Floripa acontecerá neste sábado 10,  das 10h às 17h, na loja do Angeloni nos Ingleses. Vai ter de tudo e até  distribuição de pipoca, algodão doce e outras guloseimas.

Risoto solidário
Neste sábado 10,  a Comunidade Católica Divino Oleiro, em Governador Celso Ramos. Promove o VII Risoto Solidário. Toda renda arrecadada servirá para a manutenção anual da obra que a comunidade realiza na cidade de Tite, no país de Guiné-Bissáu (África). A partir das 12h serão servidos 40 tipos de risoto. Entre eles Vegetariano, queijo, carne e frutos do mar. 

Vinhos e queijos
Clientes do Fort Atacadista no Kobrasol, a maior loja da rede,  poderão degustar variados rótulos de vinhos, queijos e massas neste sábado 10. As degustações, gratuitas, fazem parte do "Encontro italiano Fort Atacadista", que será das 10h às 18h, exclusivamente na loja instalada às margens da BR-101, em São José.

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Fim da "ambulancioterapia" ficou apenas em promessas de governadores em SC

Veja o que Guga sentiu antes de disputar o torneio de Roland Garros há vinte anos 

Festa Junina terá parte de vendas revertidas para casal de haitianos trazerem filhas a Florianópolis

 Veja também
 
 Comente essa história