Na hora da justiça o que vale mais: igualdade, utilidade ou mérito?  Reprodução da internet/Laine Valgas

Foto: Reprodução da internet / Laine Valgas

Três crianças brigam pela posse de uma flauta. São elas: Anne, Carla e Boby. E você, com todo o senso de Justiça que tem, resolve "julgar o caso". Quem merece ficar com a flauta? Ao fatos!

Anne é muito pobre, jamais desfrutou de um único brinquedo em toda a vida, fato reconhecido pelas duas outras crianças, que são ricas. Reivindica a flauta. Quer igualdade no mundo. Igualdade.

Boby é o único que sabe tocar com encantamento e maestria a flauta. O mundo cairia a seus pés com a divina arte, ao simples tocar da flauta, todos teriam a alegria e felicidade com a música, enfim, para que serviria a flauta senão a um exímio músico? Utilidade.

Carla levou meses fazendo a flauta, com esmero e dedicação. Cada detalhe foi pensado. A flauta feita com mãos de artesã dela, o sacrifício dos dias que passaram, sem ela não havia flauta. Mérito 

Para quem você daria a flauta?

Leia outras notas de Cacau Menezes desta segunda-feira: 

Vergonha
Em 1 de outubro de 2008, na secretária doméstica de um amigo aqui de Floripa, foi diagnosticado um histórico de sopro no coração e solicitado um exame de ecocardiograma transtorácico. Por ser um caso sério, o atendimento foi de pronto providenciado. Ela rapidamente foi chamada para fazer o exame na próxima segunda=feira, dia  26/6/2017.  Ou seja, apenas  nove anos depois. Exatamente isso, nove anos esperando um exame de ecocardiograma transtorácico. É mole!

Clássico
Fim de semana clássico com tudo de bom na Ilha da Magia: festas na medida certa,  sol de verão, praias movimentadas, tainhas,  gente feliz, bonita, curtindo a cidade ao ar livre.  No ponto.

SC e as desigualdades
Nem tudo é riqueza em Santa Catarina. Um estudo do governo do Estado classificou e dividiu os municípios em três grandes grupos de regiões, onde estão os mais ricos, os com condições médias e as menos desenvolvidas. As regiões mais ricas do Estado reúnem 47 municípios. As médias tem 164 e as mais pobres ou menos desenvolvidas contam com 84 municípios. Baseado nesse estudo, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) está apresentando projeto de lei que determina mais investimentos públicos para as regiões mais pobres. Isso inclui maior volume de recursos do Fundam, maior parcela dos recursos de financiamentos de instituições como BID e Banco Mundial, além de maior incentivo fiscal para empresários que pretendem abrir novos negócios.

Abordagens terapêuticas
Floripa passa a ter, a partir de sexta-feira, um novo endereço para quem procura abordagens terapêuticas multidisciplinares, que incluem grupos regulares (abertos e fechados), com constelações familiares, pathwork, encontros de meditação e respiração consciente, palestras, cinema, workshops, café com filosofia, encontros com educadores e atividades culturais _ entre outras. Localizada na Rua Frederico Veras, 140, no Pantanal, a programação de inauguração se inicia em 23 de junho e vai até 4 de julho, com destaque para o workshop "Caminhos para a Abundância", com a terapeuta Djanira Cavalcante.

Almoção
Arroz com Essência, o almoço/festa beneficente que vai reunir 100 chefs no preparo dos mais deliciosos risotos,  Caldinho de Feijão e Arroz Doce, no próximo domingo, no P12, terá participações da banda Dazaranha, Grupo Engenho, Rock Hunter, Nome Nenhun, Stand Up com Darci etc. Além de Oficinas da Univali, com espaço kids, bambuterapia, fotografia, espaço café expresso, bazar da Receita Federal e da Apae Floripa. Os convites estão a venda no site www,ingressorapido.com.br.  Ou nas  lojas ingresso rápido e Carioca Calçado.

Não ter carro
Advogado, leitor e amigo Ernesto São Thiago, aqui de Floripa, entende que além da importante questão ambiental, não ter carro, nos dias atuais, revela inteligência financeira e emocional. E justifica-se: "A economia permite morar mais perto do trabalho, o que compensa a falta do carro mesmo que, também, eventualmente se tenha que baixar o padrão de moradia. Além disso, ganha-se o tempo antes desperdiçado no trânsito e se troca o estresse de dirigir em vias urbanas congestionadas pelo prazer de caminhar ou pedalar (prefiro caminhar). Para percursos tão longos, que não possam ser cumpridos a pé, de bike ou que sejam mal servidos por transporte público coletivo, estão aí os aplicativos de transporte. E para fins de semana e viagens rodoviárias, locação de veículos é a melhor opção."

Boi de mamão
Na próxima quinta-feira o Boi de Mamão de Jurerê fará uma apresentação especial na Costelaria Ponta D´Agulha da SC-401 a partir das 18h na tradicional noite do hambúrguer da casa. Cerca de 25 componentes do boi, entre adultos e crianças, darão vida aos personagens como cavalinho, cabra e a bernúncia na belíssima tradição da Ilha que Renato Negão, um dos sócios da casa, admira e faz questão de propagar.

Nova aposta
Fabiana Beltrame, a manezinha ex-atleta olímpica de remo, abandonou a carreira profissional como atleta, mas não o esporte. De volta à cidade natal _ e estabelecida em Jurerê _ aposta no crossfit, modalidade de alta intensidade que conquistou fãs em todo o mundo, para, depois de aposentada, continuar trabalhando com o esporte. Com sócios, entre os quais o marido dela, Gilbran Cunha, também manezinho e ex-remador, abriu a Crossfit Four, no centro de Floripa, na Vitor Konder, na antiga Pracinha do Kioske.

Agosto del vino
Foi lançado no fim de semana a 4 edição do evento Agosto Del Vino, que ocorrerá de 4 a 13 de agosto na praia do Rosa, com as pousadas de cinema, em Imbituba. O evento é uma iniciativa do Sebrae e do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), que faz parte do Projeto Rota da Baleia Franca. O objetivo é promover o turismo de inverno na região litorânea de Santa Catarina, período de baixa temporada. Estão programadas palestras e workshops internacionais com o Enólogo Francês François Hauteker, do Grupo LVMH (da champagne Veuve Clicot) e sommelieres do Grupo Chandon e Concha y Toro.

Casa arrumada
O CIC está em ótima fase. Teatro em boas condições, cinema funcionando, novo café no térreo bombando, estacionamento grátis com PM monitorando.

Ponto para a Fundação Catarinense de Cultura e o diretor Rodolfo Pinto da Luz, sempre ocupando funções públicas com zelo.

Quatro estações
Ana Caroline Fortunato Koerich, Flávio Carvalho e Roni Medonça recebem arquitetos, decoradores e clientes para um jantar na Formabella amanhã. Sob o comando do chef Gabriel Sant´Ana, os convidados degustarão três tipos de sopa servidas no pão. O sommelier Paulo Moreira ficará responsável pelos vinhos e espumantes que serão degustados durante o encontro.

Toques

Exposuper
Associação Catarinense dos Supermercados comemorando 45 anos de fundação convida para a solenidade de abertura oficial da 30a Exposuper _ Feira de produtos, serviços e equipamentos para supermercados e convenção catarinense de supermercadistas hoje, a partir das 19h30min, na Expoville, em Joinville. Depois da palestra do governador Raimundo Colombo, haverá jantar.

Acabou
Terminou o namoro do Edson Boneca e da Marina, a filha do Barão.

Social
Ex-craque Sávio, que brilhou semana passada no jogo das estrelas entre Real Madrid x Roma, em Madrid, chegou da Espanha sábado, pegou a mulher no Premier, e foi para festa de sábado no Acqua com outros casais de amigos.

Pronto
Lateral Maicon, ex-Seleção Brasileira e Inter de Milão, deve estrear no Avaí no próximo fim de semana.

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Santa Catarina não é tão bela quanto se propaga

Com venda em farmácias até julho, teste rápido da Aids exige cuidados dos pacientes

Uber em Balneário Camboriú só poderá ser feito por veículos com placa da cidade

 DC Recomenda
 
 Comente essa história