Churrasco Swing e Balada está de volta em Florianópolis  Reprodução / Swing & Balada/Swing & Balada

Foto: Reprodução / Swing & Balada / Swing & Balada

O churrasco Swing e Balada, label que já agita Floripa há mais de 10 anos desde os tempos do famoso domingo no El Divino na Beira-Mar, está de volta. A festa vai agitar a paradisíaca Casa Conceito em Cacupé, com início no almoço de sábado, dia 8, e line up das atrações mais concorridas da Ilha: grupo Samba Aí, o sertanejo Elyan D'Carlo e os djs Coy, Lets e Chuck, esse que é residente nas principais casas de Jurerê e Balneário Camboriú, e recheou a programação do Winter Play

Com sistema open bar e open food, será a décima edição do evento na cidade.

Noite inesquecível
Convidado pelo grupo RBS para entregar o prêmio do Top of mind quinta-feira na sede da Fiesc ao tenista Guga Kuerten, diante dos maiores empresários de Santa Catarina, e alguns do Brasil, vivi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. No palco, abraçados, acabamos chorando. E quebramos o protocolo falando. Tínhamos que falar. 

Foto: Norton José. / Divulgação

Da Fiesc, onde estava o maior PIB do Estado, estiquei com Guga no churrasco em homenagem ao zagueiro do PSG e Seleção Brasileira, Tiago Silva, na cobertura do empresário Paulo Tonieto, onde Guga também mora, e ali continuamos a deixar o coração mandar, lembrando dos principais fatos destes últimos 20 anos que mudaram a nossa história, a história dele, tri campeão de Rolland Garros e campeão do mundo, e a história de Floripa.  E aí bota emoção nisso. 

Foram três horas de papo, acompanhado por outras lendas do futebol: Paulinho Criciúma, Oberdan Vilain, Renato Sá, Tiago Silva. Guga abriu o coração, como nunca havia feito, revelando segredos de liquidificador. Chorei de novo pensando no Beto Stodieck, que não chegou a ver esta transformação da nossa cidade. Guga chorou lembrando do pai dele, que também não viu o filho se transformar num fenômeno mundial. Choramos todos. Noite inesquecível, que começou no palco da Fiesc e terminou com vinho ao lado de uma churrasqueira. Passando a vida a limpo. 

Depois da emoção no Top of Mind na Fiesc, encontramos outras lendas do futebol no La Perle: Paulinho Criciúma, Cacau, Guga Kuerten, Oberdan Vilain, Renato Sá e Thiago Silva. Dá um time Foto: Pauli Tonieto / Divulgação

Pra quem pode
Empresário Luciano Hang, dono da  Havan, o mais premiado na noite do Top of Mind de quinta-feira, chegou a bordo do helicóptero dele, o mais caro do país, que posou no heliponto da Fiesc, no Itacorubi, local do grande e prestigiado evento. Hang, outro orgulho dos catarinenses, desceu do helicóptero, pegou o elevador e foi para a festa. E no final foi para casa, em Brusque, em um voo noturno de 20 minutos. 

Seda avulso
Serviço Secreto do Cacau identificou outro exemplo da crise econômica que atinge o Brasil. Nos botequins ao lado do terminal Cidade de Florianópolis estão vendendo seda de enrolar cigarro (aquele, não tem?) avulso. O preço varia de acordo com a qualidade do produto. A lendária Colomy sai por 10 centavos. Modelos mais, digamos, requintados, podem custar até 25 centavos a unidade. 

A pedidos
Sandy
volta aos palcos com a turnê Meu Canto, resultado do DVD homônimo gravado em Niterói e que coroa o melhor momento da carreira solo da cantora. Com shows esgotados durante a turnê em 2016 e neste início de 2017, a cantora se apresentará  em Florianópolis, no Centro de Cultura e Eventos UFSC, dia 16 de julho, domingo, a partir das 21h.

Pesquisa de campo
Às vésperas de surpreender mais uma vez o mercado do entretenimento, onde já atua há 18 anos, Ricardo Flores está numa maratona pra lá de deliciosa na capital paulista. Junto com profissionais que fazem parte da equipe de concepção do novo projeto dele, Flores está em campo pesquisando e absorvendo detalhes daquilo que melhor a capital paulista oferece em sabores e serviços na gastronomia. A propósito, há cerca de dois anos, Flores vem buscando referências e experiências, principalmente do exterior, que irão formatar este novo empreendimento na Brava de Itajaí que, com grandes parcerias, tem lançamento agendado para os próximos dias. A inauguração será ainda este ano com foco na temporada 2018.

Toques

Férias
Cacau entra de  férias a partir de segunda-feira por 30 dias. A coluna ficará aos cuidados de um time de notáveis da Redação, com edição da colega Cris Vieira. Sugestões, ideias, comentários podem ser enviados para cristina.vieira@diariocatarinense.com.br

Santo ivo
Pianista Alberto Heller acompanha a cantora francesa Lauriane de Hubsch no Concerto Santo Ivo 2017  que ocorre no próximo dia 7 de julho, às 21h, no teatro Ademir Rosa, no CIC, em Florianópolis. A renda reverterá para as obras sociais da Fraternidade Santo Ivo, no Morro do Horácio. 

Albergue
 Vereador Tiago Silva, um dos patrimônios da nossa cidade, comemorando o sucesso de um albergue que foi ideia sua em 2014 e que está atendendo na Rua General Bittencourt diariamente cerca de 70 pessoas, moradores de rua, que recebem cama, banho e alimentação. Pelo albergue já passaram 4 mil necessitados. 

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Restaurantes NB Steak e Maremonti chegam a Florianópolis no segundo semestre

"Política é como nuvem, muda o tempo todo", alerta ex-procurador geral 

Estudantes de SC vencem competição mundial de criação de projetos sociais tecnológicos

 Veja também
 
 Comente essa história