Esta coluna foi produzida pela Redação do Diário Catarinense. O colunista Cacau Menezes está em férias e retorna a este espaço em agosto. 

Foto: Diego Vara

Uma conquista rara. Assim é como a advogada Paula Farias, especialista em direito imobiliário, explica a causa ganha para um cliente de SC que teve o imóvel leiloado pelo banco. O fato é que o então proprietário só tomou conhecimento do leilão da casa quando o comprador que o arremeteu ingressou com ação solicitando a posse do imóvel. Paula Farias conseguiu comprovar que o banco não havia notificado o dono de que o imóvel seria leiloado, fazendo com que a aquisição feita no leilão fosse suspensa e a casa, reintegrada aos bens do proprietário.

O fato é que muitos bancos colocam à leilão imóveis que estão com dívidas de financiamento, mas a pressa, nesses casos, pode causar mais prejuízos ao banco do que a dívida em si.

Calendário Pirelli
O Calendário Pirelli 2018 vai representar "Alice no País das Maravilhas" destacando apenas personalidades negras. As fotos de bastidores começaram a ser divulgadas esta semana. Fotografado por Tim Walker, a edição vai dar destaque a personalidades negras como Naomi Campbell e a atriz queniana Lupita Nyongs, dona de um Oscar de melhor atriz coadjuvante por "12 Anos de Escravidão.

Foto: Alessandro Scotti / Divulgação

O calendário Pirelli é historicamente estrelado por modelos brancos. Desde os anos 1960, quando o calendário foi criado, a única edição só com negros foi a de 1987, com o fotógrafo britânico Terence Donovan.

Filas por maconha no Uruguai
Usuários cadastrados para comprar maconha para uso recreativo esgotaram os estoques das quatro farmácias de Montevidéu registradas pelo governo no primeiro dia de vendas da substância nesses estabelecimentos. As farmácias amanheceram com longas filas formadas. A aquisição em farmácias é uma das três formas para comprar maconha previstas na lei aprovada em dezembro de 2013 no Uruguai, no governo do ex-presidente José Mujica. Os uruguaios também podem cultivar a planta ou comprá-la em clubes de cultivo.

De SC em Berlin
Amanda Reitenbach, diretora do catarinense Science of Beer Institute, está à frente de dois eventos durante o Berlin Beer Week, neste fim de semana, na capital alemã. Ela organizará dois Beer Pairing – que harmonizam a bebida com pratos variados – neste sábado e segunda-feira.

Força feminina
Empoderamento feminino. Esse é o tema do lançamento da 12ª BENEFEST, que reunirá diversas convidadas para um bate-papo descontraído e consciente no Beiramar Shopping, no próximo dia 1º de agosto. Alice Kuerten, a coach Masaira Bauer, a juíza da vara da infância Brigitte Remor e uma das lideranças da comunidade do Monte Cristo, Berenice da Silva, comandam a conversa com opiniões contrastantes, mas com o mesmo objetivo: levantar a reflexão sobre o assunto e reforçar a luta das mulheres em busca de uma revolução pacífica, amorosa e equilibrada pelos seus direitos.

Mussoumano
Músico e youtuber manezinho, Hudson Martins, o Mussoumano, vai lançar um canal exclusivo de música autoral no próximo mês. Batizado de Mussa, nome carinhoso que os próprios fãs deram para ele, o canal já tem mais de 308 mil inscritos antes mesmo da estreia. Em seu primeiro canal, em que ficou famoso com vídeos com veia cômica como batalhas de rap com personagens como a Peppa Pig, ele já tem mais de 5,5 milhões. Mussoumano, que faz rap desde os 15 anos, vem apostando também em um lado menos cômico e está preparando o lançamento de um EP ainda este ano.

Mais segurança em voos para os EUA
As novas medidas de segurança em voos para os Estados Unidos anunciadas no mês passado pelo governo americano começaram a valer esta semana. A partir de agora, os aparelhos eletrônicos de pelo menos 20 passageiros de cada voo terão que passar por uma malha fina antes de embarcar. O recrudescimento da inspeção deve ocorrer em 280 aeroportos de 215 países, inclusive no Brasil. Um aparelho detector ajuda a verificar se há vestígios de explosivos nos pertences, principalmente em notebooks, celulares e tablets. Uma lista com os nomes dos passageiros é encaminhada pela companhia aérea ao órgão de segurança dos EUA, que é responsável por selecionar os passageiros que devem ser inspecionados.

Acompanhe as últimas publicações do colunista

Santuário Santa Paulina promove evento voltado aos avós 

Museu Nacional do Mar reabre totalmente ao público nesta quinta em São Francisco do Sul

Dois eventos de artes cênicas em Florianópolis são cancelados por falta de verba

 Veja também
 
 Comente essa história