Esta coluna foi produzida pela Redação do Diário Catarinense. O colunista Cacau Menezes está em férias e retorna a este espaço em agosto.  

Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

Ministério da Educação, por meio do Inep, vai criar uma avaliação específica da qualidade de centros de educação infantil. O levantamento será chamado de Avaliação Nacional da Educação Infantil (Anei) e assemelha-se aos consolidados Ideb Censo Escolar. Mas o Inep garante que não haverá avaliação individual de alunos. O objetivo é verificar as condições de infraestrutura, banheiros adequados, indicadores de oferta e demanda.

Floripa na telona
A exemplo de Balneário Camboriú, Florianópolis agora tem uma Film Commission para promover a cidade como locação de filmes. Durante o festival de cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul, o FAM, 19 produtoras do Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e vários lugares do Brasil vieram à Capital interessadas em realizar coproduções, além de conhecer possíveis lugares para gravações.

Vida pós-acidente
O jornalista Rafael Henzel, narrador de rádio e um dos sobreviventes do acidente da Chapecoense, lança o livro Viva como se estivesse de partida, em que conta os momentos que antecederam o acidente e também as mudanças por qual passou no período posterior à tragédia em Medellín. Com a proposta de recordar e compartilhar sua história de superação e reconstrução de vida, Rafael também é palestrante de Insperiência, técnica motivacional criada no ambiente corporativo em que fala de otimismo e superação. O livro vai ser lançado sábado, em Chapecó, no estádio Arena Condá.

Só dublado
Está certo que Meu Malvado Favorito 3 é um filme para crianças. Mas dado o sucesso de Gru e os Minions entre pais e adolescentes, os cinemas poderiam disponibilizar mais horários com exibição legendada da grande estreia da semana em SC. Nesta terça, por exemplo, um único shopping chega a ter 10 sessões do filme, todas dubladas.

Acompanhe as últimas publicações de coluna

Florianópolis está sem manutenção em 134 cruzamentos com semáforos

Produção de queijo serrano catarinense é destaque em concurso no Chile

Santa Catarina terá prisão sem algemas e agentes prisionais

 Veja também
 
 Comente essa história