Havan abre 200 vagas para futura loja em Porto Belo Divulgação/Havan

Foto: Divulgação / Havan

A Havan está abrindo 200 vagas de empregos na superloja que construirá em Porto Belo, no Litoral Norte. O empreendimento, que deverá ficar pronto em novembro, está provocando alvoroço na cidade de pouco mais de 18 mil habitantes. 

Provavelmente, a Havan terá duas salas de cinema, o que facilitará a vida de muitos amantes da sétima arte, hoje obrigados a se deslocar a Balneário Camboriú, Itajaí ou Florianópolis.

Roupa nova
A próxima semana começa cheia de expectativas para os catarinenses. A emissora referência em telejornalismo e líder em audiência se renova e muda de roupa. Você vai notar isso aos poucos no seu dia a dia, quando encontrar por aí um carro da televisão com o adesivo da NSC TV, nas campanhas publicitárias e também no cenário do seu telejornal diário da noite, que na quarta-feira passa a se chamar NSC Notícias. Tudo novo de novo, mas a essência é a mesma,  continuar a fazer aquilo que já está impregnado no seu DNA desde o início: conteúdo de qualidade.

Cara nova
Antônio Pereira Oliveira, que está de novo com um grupo de catarinenses em Moscou para a viagem no trem Transiberiano entre a capital russa e Pequim, manda dizer que Moscou está um verdadeiro canteiro de obras por causa da Copa do Mundo no ano que vem. "Os pintores de paredes devem estar ganhando uma grana! Restaurações dos prédios, calçadas, pisos, praças, igrejas, monumentos etc. Parece que a cidade nasceu hoje!" 

Final feliz
Presidente Wilfredo Brillinger, que bateu bola comigo sexta-feira no Jornal do Almoço,  confessa-se mais leve com a mudança de gestão no Figueirense. Na real, pelo contrato assinado, não tem mais nada a fazer no clube a não ser continuar torcendo: pelas vitorias em campo  e pelo retorno do seu dinheiro.

Biografia autorizada
O lado romântico, o primeiro emprego, o executivo de sucesso, as qualidades, os poucos defeitos e as muitas tensões na vida profissional de um dos mais importantes nomes do setor elétrico brasileiro. Isso e muito mais estão na biografia autorizada de Manoel Zaroni Torres, ex-presidente da Tractebel Energia, hoje Engie Brasil Energia, escrita pelas jornalistas Duda Hamilton e  Nubia Silveira (as duas ex-Diário Catarinense no final do século passado). A sessão de autógrafos será no próximo dia 30,  na sede da Fiesc, em evento da ADVB/SC, com direito a cerveja nova da Unika.

Dia dos pais
Domingo com classe: advogado Claudio Gastão da Rosa Filho voou para o Rio de Janeiro. Foi passar o Dia dos Pais hospedado com a mulher, Cristiane, e os três filhos nas suíte presidencial do Copacabana Palace.

Tributos.
Criar novas alíquotas de IR para os que ganham mais, uma ideia imediatamente recusada.

Do leitor Jorge Schommer: "Quando atingimos o topo da pirâmide a resistência se torna maior."

Acompanhe as últimas publicações do Cacau Menezes

FOTOS: veja as imagens da coluna de Cacau Menezes desta sexta-feira

Observatório Social de São José pede explicações sobre prejuízo com demolição de pórtico 

Robôs desenvolvidos em SC impactam indústria automotiva 



 Veja também
 
 Comente essa história