Santa Catarina pode ter presídio de segurança máxima SSP/ RS/Divulgação

Foto: SSP/ RS / Divulgação

Ministério da Justiça e Segurança Pública incluiu na previsão financeira do ano que vem R$ 45,9 milhões para o início da construção de cinco novas penitenciárias federais de segurança máxima no país. Documento obtido com exclusividade pela coluna revela que Itajaí é uma das cidades indicadas pela Diretoria do Sistema Penitenciário Federal para receber uma das unidades. O assunto ainda é tratado com reserva pelas autoridades da área. Em Itajaí, cidade turistica?

Em caso de acusações, ter provas é fundamental
Vereador Gui Pereira, presidente da Câmara de Florianópolis, decidiu processar a funcionária que ele demitiu e que em retaliação postou vídeo na internet há duas semanas com acusações sobre a vida íntima do vereador e que faz a festa dos seus adversários.

Assim, como terá que fazer o nobre advogado que ganhou notoriedade nacional acusando o desembargador Eduardo Gallo de vender sentenças, qualquer pessoa que faz uma acusação, seja a vítima figura pública ou não, tem mesmo que provar o que diz. Não só com palavras.

Emplacou
Na última sexta-feira, o noticiário nacional só falou em três assuntos: a transferência do Neymar para o PSG, o escândalo de propina no Tribunal de Justiça e a retaliação do presidente Temer contra o deputado federal Jorginho Mello (PR). O parlamentar passou o fim de semana recebendo ligações, inclusive de adversários políticos, e suas redes sociais foram inundadas de mensagens de parabéns por ter votado a favor das investigações contra Temer.

Brasil novo
Até mesmo a maçonaria brasileira, antes extraordinariamente discreta, de natureza secreta, hoje expõe a público abertamente sua indignação com os rumos da política.

Mais uma
E o ex- presidente Lula, hein? Circula nas redes sociais mais uma aula de política internacional do líder petista brasileiro que, num vídeo, pedia votos para o sanguinário Nicolás Maduro com uma visão de futuro e estadista impressionante. Não me surpreenderia se Lula fosse novamente processado. Pelas mentiras ditas ao povo venezuelano. Era o país mais rico da América Latina antes de Chaves e Maduro. Hoje não tem nem papel higiênico. E a repressão é a mais violenta do mundo momento.

Acompanhe as últimas publicações do Cacau Menezes

Lei que proíbe valor diferente em ingressos para homens e mulheres começa a valer neste fim de semana

Santa Catarina é o segundo Estado mais seguro para compras online

Prédio tombado no Centro de Florianópolis está à venda

 Veja também
 
 Comente essa história