Polícia apreende mais de 2,5 mil armas desde o início do ano em SC Leo Munhoz/Agencia RBS

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Mais de 2,5 mil armas que estavam com delinquentes foram apreendidas pela polícia catarinense de 1º de janeiro a 31 de julho deste ano. Ou seja, a cada duas horas uma arma é apreendida, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública

Mais tranqueira
Está em estudos na prefeitura a instalação de redutores de velocidade na marginal da Beira-Mar na região do Koxixo's.  Tachões, lombadas, ninguém sabe ao certo como será se a ideia vingar. Aliás, qual a motivação da medida? Alguma estatística provando que excesso de velocidade é causa principal de acidentes naquele trecho da avenida?

Voando alto
Considerada uma das casas noturnas mais refinadas e exclusivas da América Latina, a Posh de Floripa promoverá três festas durante as semanas de moda mais prestigiadas da Europa, reunindo fashionistas, jet setters e formadores de opinião para momentos de descontração após os disputados desfiles. A Posh Fashion Week Tour levará ao velho continente um pouco da energia de Jurerê Internacional, mesclando sofisticação e música eletrônica  com a alegria e o tropicalismo do litoral brasileiro. 

A turnê terá início no dia 16 de setembro, durante a London Fashion Week, com uma festa no club Scandal. Em seguida, no dia 21 de setembro, chega ao club Byblos, em meio à semana de desfiles de Milão. O encerramento ocorre em 27 de setembro, durante a Paris Fashion Week, com festa no club Raspoutine.

Fujam do ônibus
Em Blumenau, o órgão que administra o transporte público municipal abriu espaço em um de seus terminais de ônibus para que se comercializem planos de consórcios de motos. A empresa em questão acerta em cheio na estratégia. Ao contrário da municipalidade, propõe diretamente aos atuais usuários do transporte público, ali mesmo no terminal, uma alternativa para que eles possam se livrar dele.

Fala, delegado!
Sobre a nota "Chovendo no Molhado" de ontem, delegado de polícia Aldo Pinheiro D'Avila gostaria que chegasse ao conhecimento dos leitores que o cumprimento de mandados de prisão de pessoas presas, neste momento, representa a finalização de investigações complexas que identificaram a autoria de crimes contra policiais, prédios públicos e patrimônio de particulares referentes a recente onda de atentados. Acha que isso não deve ser objeto de menosprezo, em respeito à polícia catarinense.

Capital do copilance
Hoje e amanhã, Floripa será a capital nacional do Compliance, durante a segunda edição do Íntegra, congresso sobre Auditoria, Gestão de Risco e Compliance, evento promovido pelo Instituto ARC de São Paulo no hotel Il Campanário Villaggio Resort, em Jurerê Internacional.  No elenco de palestrantes, notáveis como Jorge Hage, ex-ministro da CGU.  O Compliance é a mais efetiva disciplina para a prevenção da corrupção e de fraudes em empresas e órgãos públicos, assunto atualíssimo, como assistimos todos os dias nos noticiários.

Torcida
Na semana que vem, em São Paulo, o Centro de Liderança Pública revelará o ranking da competitividade entre os Estados brasileiros de 2017. No ano passado, Santa Catarina ficou em terceiro lugar. A expectativa é de que nosso Estado tenha avançado mais uma posição.

Acompanhe as últimas publicações do Cacau Menezes 

Deputado catarinense é convidado por Bolsonaro para integrar novo partido

Comitiva de SC viaja a Israel para avaliar equipamentos e soluções de segurança

FOTOS: veja as imagens da coluna de Cacau Menezes desta quarta-feira



 Veja também
 
 Comente essa história