Black Friday: atenção com as ofertas "tudo pela metade do dobro"  Marcelo Casagrande/Agencia RBS

Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Sobre a nota "Bagunça", publicada ontem nessa coluna, o advogado João Paulo Filippin, vice-presidente de gestão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico - Santa Catarina (ABCOMM/SC), comenta que esse alto grau de expectativa das compras nessa época muitas vezes deixa os consumidores tão empolgados que não prestam atenção para ver que estão comprando produtos com 50% de desconto, mas calculados sobre o dobro do preço original.
Considerado um verdadeiro Natal antecipado para o comércio, o Black Friday, que aqui tá virando um Black November, porque é o mês todo, pede cuidados extras na hora de comprar para poder de fato aproveitar as boas ofertas que, sim existem.

Carteis
Leiloeiros do Estado estão formando blocos regionais para participar de leilões de bens colocados à venda por prefeituras e outros órgão públicos, além de imóveis e carros particulares. Há um caso numa cidade do Alto Vale em que apenas um leiloeiro tem outros seis "atrelados", formando um verdadeiro cartel. Nos editais de licitação, qualquer um do grupo pode sair vencedor, mas todo o valor arrecadado vai para apenas uma contabilidade. Há algo de errado no ar.

Calcinha menstrual 
Três estudantes gaúchas desenvolveram um modelo de calcinha reutilizável para "aqueles dias". São duas questões relevantes, além do empreendedorismo em si: o conforto da usuária e a questão ambiental: absorventes descartados causam importante impacto na natureza pois demoram até 100 anos para se decomporem. Se considerarmos que, ao longo de sua vida uma mulher pode chegar a usar entre 10 mil e 15 mil absorventes...

Música Catarinense
Será amanhã a cerimônia do "Prêmio da Música Catarinense 2017". O público participou e ajudou a escolher os destaques da nossa música em oito categorias. Além da premiação, muitos shows e atrativos para o público estão programados. Uma noite 100% catarinense para mostrar todo o talento que temos por aqui. Os ingressos estão à venda por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) na bilheteria do Teatro do CIC.

Carência
Está faltando Xeloda no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon). A substância é um dos principais medicamentos nas quimioterapias de combate ao câncer.

Campeão mundial
Em Las Vegas o manezinho Ricardo Nort finalizou agora em novembro a sua participação no campeonato mundial WABDL com quatro medalhas de ouro - campeão mundial open e master. Esse foi oitavo título mundial desse que é um dos homens mais fortes do planeta. Nort já chegou a puxar um Boeing de mais de 57 mil quilos.

Jovem (Velha) Guarda
Grupo Alzheimer, que levou no último carnaval mais de 340 moradores de Coqueiros e adjacências à uma tarde/noite de muita diversão, embalada por antigas marchinhas de Carnaval, que tanto os encantaram, está promovendo uma Noite da Jovem Guarda amanhã, no Bar Ilhéu, na Avenida Osmar Cunha, à partir das 20h30min. Como diz Paulo Roberto de Souza, presidente do Grupo do Alzheimer, eles escolheram uma quarta-feira porque na época deles a quarta era dia de namorar. Se tu dix.

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Leia também: 

FOTOS: veja as imagens da coluna de Cacau Menezes desta segunda-feira

Treinamento da prefeitura de Balneário Camboriú ajuda a qualificar o atendimento

Noel online: 40% dos brasileiros pretendem comprar pela internet neste natal






 Veja também
 
 Comente essa história