Opinião: feriado no meio da semana é mais inútil que cinzeiro em moto   Felipe Carneiro/Agencia RBS

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

País dos feriados
Outro feriado mais inútil que cinzeiro em moto, quebrando a semana ao meio, em seguida a um feriadão que permitiu que muitos viajassem e fossem rever familiares e parentes. Sério: qual a razão de ainda celebrar-se a Proclamação da República com um dia a menos de trabalho? Nada contra as homenagens internas às instituições, com sessões solenes e etc, mas estas poucas, na verdade, são realizadas quase sempre de véspera.
Quando será que algum iluminado irá disciplinar essa questão no Brasil, ajustando as comemorações de datas realmente significativas para as sextas-feiras, fortalecendo o turismo regional e disciplinando a velha malandragem de enforcar o trabalho, principalmente no setor público?

Regalias do poder
Esse cara é bom. Serviço Secreto do Cacau apurou que o assessor de imprensa do IGP (Instituto-Geral de Perícia), Vandrei Bion, surpreende-se com sua flexibilidade na rotina de trabalho. Visto com frequência em Rancho Queimado, inclusive ontem, véspera de feriado, Bion concilia idas e vindas frequentes ao Rio de Janeiro, eventos com o presidente do Avaí e o calendário do carnaval. Sorte de quem pode ter essas regalias. Ou melhor, tanto tempo livre para curtir a dois os prazeres da vida. 

Força Bruta 
Felipe Cruz, manezinho do Sul da Ilha, encara mais um desafio internacional no próximo domingo. Depois de ter lutado duas vezes na Rússia, Felipe vai a Viena, na Áustria, enfrentar o alemão Lom-Ali Eskijew, no terceiro maior evento de MMA do mundo.

Feira de Ciências
Com temas voltados à sustentabilidade, tecnologia, empreendedorismo, artes, educação especial e acessibilidade, dentre outros, os estudantes das escolas públicas estaduais apresentam na 12ª edição da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia os 99 projetos selecionados nas etapas regionais. Todas as escolas da Capital foram convidadas a visitarem os estandes, nesta quinta e sexta-feiras no Complexo Esportivo Rosendo Lima, do Instituto Estadual de Educação (IEE).

Chance zero
Deputado federal Cabo Daciolo (Avante-RJ) apresentou um projeto interessante em Brasília: quer que os políticos e seus familiares usem a estrutura de atendimento do SUS, durante o mandato.
A real chance de um projeto desses ser aprovado é igual a zero. 

Toques
CONVITE - Grangeiro & Scarduelli começou a todo vapor há cerca de um ano. Foi a partir do início de 2017 que formalizaram a parceria. Os dois jornalistas, Aldo Grangeiro e Paulo Scarduelli, estão organizando um evento único para marcar esse momento, dia 22, às 20 horas, em Floripa, onde moram e trabalham.

DESPACHANTE - O norte da Ilha agora tem um despachante de trânsito para atender uma população cada semana maior na Rodovia José Carlos Daux, 15.257, na Vargem Pequena. Faz tudo. É da mulher do coronel Braga, um dos maiores especialistas do Código Brasileiro de Trânsito.  

CAMINHO DAS OSTRAS - Um livro ambientado em 1959, de autoria do advogado Roberto Pugliese, será lançado nesta quinta-feira na sede da OAB-SC. "O Caminho das Ostras" envolve criadores e vendedores de ostras, pescadores artesanais, a presença de uma tibetana fugida da invasão chinesa e um cubano  inconformado com a ditadura de Fulgencio Baptista.

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Leia também: 

Camerata Florianópolis realiza concerto de natal gratuito neste domingo  

OAB-SC reitera luta contra a prática da tortura

Publicitário critica ataques nas redes: "Não quero chulos, rudes e agressivos" 





 Veja também
 
 Comente essa história