FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 20-09-2017: Ressaca da praia dos Ingleses. Faixa de areia foi tomada pela água.
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense

Prefeitura de Floripa conseguiu dinheiro para obras de limpeza, e para garantir a segurança nas praias atingidas pelas ressacas. O alargamento da  faixa de areia custa uma fortuna e o projeto tem que passar por vários órgãos. Isso levaria anos para sair do papel. Sugiro que a prefeitura faça um estudo e informe o turista quais as praias terão faixas de areia nesta temporada que já está começando. Assim, respeitamos o turista evitamos  congestionamentos nas praias.  

Imperdível
Nesta quinta e sexta-feiras, com a cidade repleta de turistas para curtir o feriadão, a Camerata Florianópolis vai apresentar no Teatro do CIC uma nova edição do consagrado espetáculo Rock’n Camerata, que já está há quase 10 anos na estrada. Entre as novidades, a inclusão de arranjos de preciosidades da música clássica como "Sonata  ao Luar" de Beethoven, a ária "Nessun Dorma", de Puccini, até "Breaking the law", do Judas Priest, ou um medley de músicas do The Who.

Réveillon na Lagoa
Rodo Almeida já está a mil produzindo o primeiro "Réveillon na Casa do Alto Lagoa", que é de cinema. A  proposta é reunir os amigos e suas  famílias e fazer algo diferente, focado em público adulto com bom gosto musical, que aprecia a natureza e boa gastronomia e quer passar a virada  na melhor vista da cidade no real life style de Floripa. Como era no LIC na melhor época da cidade. Antes disso, dia 22 de dezembro, terá a  abertura do Verão na Casa com um sunset party, já esquentando o clima para a noite da virada.

Quem vem
"Hermanos", canção do disco Locura Total, gravado em português e espanhol com o compositor argentino Fito Páez pela Sony Music em 2015, também está  no repertório que Paulinho Moska apresentará no Teatro Governador Pedro Ivo nesta sexta. O cantor carioca será a atração de abertura da Mostra de Corais de Florianópolis, onde Fito se fez conhecido no verão de 1994 num show histórico do festival M2000, em Canasvieiras,  alternando palco com Helmet, Robin S., Deborah Blando e outros artistas nacionais e internacionais. 

Fumacê na praia
Muita gente de fora sem emprego chegando pra morar em Floripa e esperando os turistas para sobreviver. Trabalho informal, cada um se defendendo  como pode e sem patrão. E esperem pelo pior: em Jurerê Internacional no início da semana a praia parecia uma enorme churrascaria a céu aberto, com dezenas de carrinhos fazendo fumaça com linguiça na brasa, e ambulantes vendendo todo tipo de roupa. Sim, na  praia, ao lado do mar e em novembro. Imaginem no verão! 

A lista
A publicidade das listas de espera para consultas, exames e intervenções cirúrgicas e  outros procedimentos nos estabelecimentos da rede de saúde estadual está definitivamente implantada e terá atualização semanal. A transparência no atendimento aos catarinenses ocorre com o sistema operacionalizado pela Secretaria da Saúde, criado a partir  da Lei 17.066, do deputado Antonio Aguiar.  

Natal em Pomerode
A Weihnachtsfest, a Festa de Natal em Pomerode, abriu sua programação no último sábado  e está promovendo o Natal mais alemão do Brasil. A festa valoriza a tradição dos colonizadores germânicos e promete um resgate cultural. Uma das principais atrações é a própria árvore, conhecida como Tannenbaum, que tem 13 metros de altura, é natural e decorada  como antigamente, com bolas de cristal.
 

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Leia também: 

Camerata Florianópolis realiza concerto de natal gratuito neste domingo  

OAB-SC reitera luta contra a prática da tortura

Publicitário critica ataques nas redes: "Não quero chulos, rudes e agressivos" 





 Veja também
 
 Comente essa história