O filho do Nikita Prado, de 17 anos de idade, foi roubado domingo no ônibus vindo da casa da namorada, no Tican, em Canasvieiras. A mulher do Nikita foi no mesmo dia na delegacia do bairro onde aconteceu o roubo fazer o B.O., mas não conseguiu. A delegacia estava fechada. Ela ligou para o numero da DP, pois viu pela janela que tinha alguém lá dentro. A pessoa atendeu o telefone e disse "está fechado, volte amanhã".  

Aliás, estão roubando em todos os lugares e como nunca em Floripa neste final de ano: pessoas nas ruas, residências, carros, lojas, bares. Um horror!   

Corrupção
De Eduardo Bolsonaro, também deputado e filho do "mito", no caminho do pai:
- Se o STF absolver todos os corruptos, eu apoiaria qualquer quebra de legalidade.

Coisa chata
O problema de ser personagem de coisas que viralizaram nas redes sociais não é o que você disse ou disseram de você. É a repetição. São  200 por dia mandando a mesma coisa com a sensação que são os primeiros. Sem falar nos novos do WhatsApp, geralmente os mais velhos que estão começando no smarthopne, e que vão mandando coisas de cinco anos atrás que você já viu um milhão de vezes.

Quem sabe
Ao comentar a nota publicada ontem na coluna dando conta que Paulinho Bornhausen tem acompanhado o deputado Gelson Merisio, pré-candidato ao governo do Estado, em todos os eventos, o leitor Afonso Lagoa pergunta: existe a possibilidade de Paulinho ser vice do Gelson? Pois agora. Como sempre digo: não me faça pergunta difícil que eu travo

Inovação
Roger Pirath Rodrigues, médico pneumologista, liderou a equipe que realizou este ano o primeiro procedimento de tratamento endoscópico de enfisema pulmonar, com colocação de válvula endobrônquica, na cidade de Florianópolis. O acompanhamento do paciente foi feito na Clínica Somed, em parceria com o Núcleo do Enfisema, de Porto Alegre, e o procedimento realizado no Hospital de Caridade. A equipe, toda da Ilha, foi ainda composta pelos médicos Fabio May, Mauricio Pimentel e Tiago Leandro, além da fisioterapeuta Flávia Duarte Rodrigues.

Do Continente para a Ilha
Casa de Carnes Le Cavalcante, que já é reconhecida pela qualidade de produtos e serviços em Coqueiros, agora chega à Ilha. O açougue Gourmet, que além das carnes in natura tem a opção de preparar na Brasa para degustarem no local, será uma das opções gastronômicas da Mercadoteca que será inaugurada no complexo Passeio Primavera, da filha da Mirinha Consoni Gomes, na SC-401 nesse mês de dezembro.

Seleção
Alguns dos melhores DJs do mundo estarão por SC nesta temporada de Verão que já bate à nossa porta. Erick Morillo, que configura entre um dos melhores DJs do mundo e dono da Subliminal Records, um dos selos mais consagrados do meio, o francês Tito, também da elite mundial, e o português Pete Tha Zouk, que já figurou entre os 100 principais da lista da DJ Mag fazem parte da line-up do Habbitat, um dos primeiros Day Clubs do Brasil a aderir totalmente ao conceito All Day Living, popular em praias como Ibiza, Mikonos e Miami. A casa vai ser inaugurada no próximo sábado, na praia Brava, em Itajaí, um dos principais destinos dos turistas na temporada.

Pois agora!
Álvaro Mello reclama: "Ninguém protesta contra esse absurdo que é fixar a data limite para pagamento da cota única do IPTU no dia 5 de janeiro, quando mal teremos acordado do Réveillon?".

Cacau já falou, amigo. E o que falou rendeu até reportagem no dia seguinte na TV com direito à entrevista ao vivo do Secretário de Finanças da Prefeitura.

Toques
ÁRVORE DO BEM - A campanha Árvore do Bem, que está na reta final de arrecadação de brinquedos e doações, já começa a mostrar bons resultados. Até o momento, 182 instituições estão mapeadas para serem beneficiadas, espalhando a fraternidade e o espírito natalino por 161 municípios. A iniciativa é da NSC TV e conta com patrocínio da rede Berlanda, que transformou suas 185 lojas em pontos de coleta dos presentes. Para participar, basta ir até uma delas até amanhã.
COINCIDÊNCIA - No mesmo dia, sexta-feira passada, que a lancha Anaue, de 60 pés, que o do caixa-alta Guilherme Grillo ia vender no dia seguinte naufragou em Jurerê Internacional, morria Marcelo Rupp, o cara que mais mais curtiu o fundo do mar na Ilha de Santa Catarina, considerado o maior pescador submarino do Sul do País.
MAIS UMA - Hoje, a Barbearia VIP abre sua 22ª loja, em Jurerê Internacional, na Av. das Raias, 261, com coquetel para convidados a partir das 20h. A rede, genuinamente manezinha, a maior de estética masculina do Brasil, conseguiu crescer na crise e se tornar um premiado case de sucesso de empreendedorismo. Na sexta, fecha o ano com festa na nova matriz, no Centro Executivo Aldo Kuerten, no Santa Mônica.

Veja as fotos da Coluna do Cacau

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Leia também:

FOTOS: Confira quem é destaque na coluna do Cacau desta segunda-feira

Lançada biografia do Padre Ney Brasil Pereira

Desafios no aeroporto de Florianópolis não são poucos

Foto: Arte DC / Arte DC


 Veja também
 
 Comente essa história