Desafios no aeroporto de Florianópolis não são poucos Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

O aeroporto de Belo Horizonte foi considerado o melhor do Brasil, o único cinco estrelas do país, conforme ranking elaborado pela consultoria OAG, que avalia o desempenho do setor em todo mundo.

A situação que os suíços vão enfrentar em Floripa, a mesma empresa que opera o de BH, não será fácil e não existem milagres para um aeroporto do tamanho do nosso. Mas o CEO da empresa, Tobias Markert, adianta que já possui um diagnóstico detalhado, e a empresa já começou a implantar medidas de curto a médio prazo para melhorar o conforto e o atendimento ao público, enquanto não fica pronto o novo e moderno terminal, em 2019. Se depender da experiência internacional da Zurich, que por 14 anos foi considerado o melhor aeroporto do mundo, Florianópolis pode começar a ter esperança.

Vampeta na Jamaica
Viralizou durante a semana nas redes sociais em Floripa - recebi uma a cada cinco minutos - entrevista do ex-jogador Vampeta em São Paulo, na real a segunda sobre o mesmo assunto, a viagem com o time do Beijo para a Jamaica, onde também foram os ex-craques Jairzinho e Serginho Chulapa. Conhecido contador de história, Vampeta fez a turma rir interpretando a prazerosa aventura jamaicana da manezada, onde muitas coisas inventou ou aumentou. Inclusive sobre seu cachê, que foi de mil dólares pela semana, e não mil dólares por dia, como chutou. A única coisa 100% certa que falou foi sobre o  “Cann”, no país de Bob Marley uma religião. Todos fumam. Aliás, dou uma dica: quem não gosta de reggae, cassinos,  mar azul e “Cann” deve ir pra Paris ou Turim.

A propósito, essa viagem em 2018 já vai fazer 10 anos. Tá todo mundo louco pra ir de novo.

Inspirador
O empreendedor social André Tamura, que há 10 anos trocou São Paulo por Florianópolis, é um dos quatro homens mais inspiradores para inovações políticas do Brasil. A escolha é do site Papo de Homem, o maior portal de conteúdo masculino independente do Brasil. O levantamento considera personalidades que contribuíram significativamente para transformar a região onde vivem. Ao lado da esposa, Gabriela Tamura, André criou a WeGov, uma empresa social que melhora a gestão pública do Brasil pelo empoderamento dos agentes de governo.

Vem Verão, vem!
No Brasil, o início do verão na próxima quinta-feira corresponde também ao início da alta temporada, e os números revelam um crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que até fevereiro de 2018 os brasileiros deverão realizar 74,13 milhões de viagens. O período é marcado por importantes datas - Natal, Réveillon e Carnaval.

São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro aparecem como os principais destinos de verão dos brasileiros em uma lista com os 10 mais procurados, concentrando 10% do total de viagens. E vou avisando: quem não gosta de turista em Floripa deve voltar pra sua casa.

Veja as fotos da Coluna do Cacau

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Leia também:

FOTOS: confira quem está na Coluna do Cacau desta sexta

Viagem de bicicleta, livros e conversa: tudo um pouco no Campeche neste sábado

Lição do futebol para a Segurança Pública de SC

Foto: Arte DC / Arte DC


 Veja também
 
 Comente essa história