Passou voando Jessé Giotti/Agencia RBS

Foto: Jessé Giotti / Agencia RBS

Parece que foi ontem. No dia 2 de janeiro afirmei no Jornal do Almoço, a título de brincadeira, que o ano estava passando rápido demais. Pois passou janeiro, veio fevereiro e o calendário engatou a quinta marcha: março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, que já está no seu 18º dia. Quem aproveitou; quem não aproveitou não aproveita mais. E escrevam o que estou dizendo: 2018, ano de Copa do Mundo e de eleições, vai passar mais depressa ainda. É claro que a duração do tempo é sempre a mesma, mas que dá a impressão que os 60 segundos de um minuto estão correndo mais acelerados, isso dá. Ainda ontem eu fiz 20 anos.   

Consideração
Não se pode negar que as cafeterias se tornaram, também, um ambiente para o uso de celulares e computadores por clientes que, enquanto degustam o precioso tônico aproveitam para trabalhar. Entretanto, não se pode esquecer a necessidade de consideração para com os outros que lá se encontram tão somente para beber um café enquanto relaxam, fazem alguma leitura ou simplesmente conversam com amigos. Portanto, fale e escute baixo e, caso a ligação não esteja boa, procure outro ambiente. 

Podem ver que a cada dia as pessoas nos cafés realizam, via celular ou computadoress, reuniões ou contatos profissionais, assim falando alto e de forma prolongada. Vá à Paris e faça isso. Será expulso de recinto na hora.

João Gilberto

"O drama de um gênio brasileiro." Essa é a chamada da matéria de capa e com foto da revista Veja desta semana com o cantor e compositor João Gilberto, o pai da bossa nova que, aos 86 anos de idade e ainda morando sozinho num hotel do Rio, acumula dívidas milionárias, está interditado pela própria filha e se encontra no meio de uma dolorosa briga de família.

Aí é que está o problema. A família. Muita gente nas minhas redes sociais criticando a revista pela escolha do tema, achando que fazem com João Gilberto o que fizeram com Cazuza, apresentando-o em matéria de capa como doente terminal de Aids.   
Veja as fotos da Coluna do Cacau

Acompanhe as últimas publicações de Cacau Menezes

Leia também:

FOTOS: Confira quem é destaque na coluna do Cacau desta segunda-feira

Lançada biografia do Padre Ney Brasil Pereira

Desafios no aeroporto de Florianópolis não são poucos

Foto: Arte DC / Arte DC


 Veja também
 
 Comente essa história