Já que a polêmica foi tema aqui na coluna por duas vezes, nada mais justo que reconhecer a boa iniciativa da prefeitura de Florianópolis para resolver os conflitos da chamada Via Amiga do Ciclista, aos domingos. A partir deste fim de semana, a avenida Beira-mar Norte será fechada das 6h às 9h exclusivamente para os ciclistas, que estarão treinando em alta velocidade.

Já das 9h às 11h, com ampliação em mais uma hora no fechamento, as pistas serão destinadas aos praticantes de todos os esportes e famílias, num trecho um pouco menor. Vale o alerta também para quem trafega por ali, já que o trânsito será alterado.

Por conta do projeto, os motoristas devem ficar atentos às alterações no trânsito. Quem precisar seguir em direção ao Centro deve fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Rui Barbosa, Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-mar poderá ser feita somente pela sinaleira da Rua Desembargador Arno Hoeschl.

A partir das 9h, o trânsito será desviado na altura do semáforo que dá acesso à Praça Governador Celso Ramos. Desta forma, os condutores devem ir em direção à rua Frei Caneca para, na sequência, seguir pela Avenida Mauro Ramos ou Bocaiúva.

Foto: Divulgação

Acompanhe as publicações de Camille Reis

Catarinense participa de travessia no maior highline já feito no Brasil
Check in: arquiteta dá dicas do que visitar na Sicília
Empresárias discutem na Capital o empoderamento pela comunicação

 Veja também
 
 Comente essa história