Foto: Arquivo Pessoal

Uma pausa na Casa Cor Santa Catarina, onde assina o ambiente Gastrocine, para curtir dias na companhia do marido, Giovane Maragoni. A arquiteta Cris Passing viajou para o Oeste da Argentina, aterrissando em Mendoza, o paraíso latino-americano da vitivinicultura – e dos azeites também -, na cinematográfica região emoldurada pela Cordilheira dos Andes.

Apaixonados pela enogastronomia, os dois saíram com o roteiro perfeito para desbravar as vinícolas de Maipú, Lujan de Cuyo e Vale do Uco. O passeio também incluiu o Parque Provincial Aconcágua, um dos mais encantadores destinos naquela área. "O parque é um pouco distante de Mendoza, mas vale a viagem. No trajeto descortinam diferentes paisagens, é incrível. Tivemos a sorte de pegar a neve sob a cordilheira”, fala empolgada Criss Passing, citando ainda a surpreendente Puente Del Inca, um dos pontos turísticos mais famosos.

Mas mais que grandes descoberta para os olhos, o objetivo mesmo eram as degustações harmonizadas. Uma das mais admiráveis foi na Casa El Enemigo, projetada por Alejandro Vigil, enólogo conhecido por sua produção de vinhos complexos. Foi num voo com Adriana Catena, filha mais nova de Nicolás Catena da Vinícola Catena e expert no assunto, que surgiu a ideia de transformar a sua propriedade na famosa Casa El Enimigo, localizada em Maipú, na mesma província de Mendoza.

A pequena vinícola acolhe um restaurante, projetado com inspiração na Divina Commedia, épico poema do italiano Dante Alighieri. E oferece um tour gratuito para clientes, que além de conhecer as técnicas de fabricação dos rótulos, têm a feliz surpresa de conferir exposições trimestrais de artistas mendocinos. Os motivos para viver essa experiência enogastronômica e cultural no roteiro são muitas. "O lugar é fantástico, assim como a gastronomia. Os vinhos são superiores, o cardápio primoroso, que arremata com uma sobremesa realmente impressionante, a pêra assada com mousse de Nutella e praliné de amêndoas. É pra ficar na memória!” sentencia Cris.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Acompanhe as publicações de Camille Reis
Esquadrilha da Fumaça se apresenta no próximo sábado em Floripa
Bailarina catarinense se destaca na dança dos famosos
Campanha alerta para importância da prevenção do câncer de mama nos pets 

 Veja também
 
 Comente essa história