Recém chegada de um tour de 20 dias por Portugal, a apresentadora do Bom Dia Santa Catarina, Mariana Paniz, voltou encantada. Ela, que já tinha um carinho especial pelo país depois de ter morado uma temporada na cidade de Braga há seis anos, descobriu roteiros ainda mais surpreendentes e divide agora um pouco dessa experiência e algumas dicas conosco.

"Andamos de norte a sul - passando pelo Alto Douro Vinhateiro. Destaque especial para essa região, que é considerada Patrimônio Mundial da Unesco no quesito paisagem cultural. E é realmente lindo! Vale uns dias de relax na região de Baião, com direito ao passeio de barco pelo Rio e visita regada a vinho, nas Quintas.
((dica 1: o Hotel Douro Real Valley Spa é aquele 5 estrelas que todo mundo merece! Reserve já!))

Mariana Paniz e o noivo Luiz Carlos Korff no Hotel DouroFoto: Arquivo Pessoal

"Suspirei com o fim de tarde em Ericeira, uma vila a 35km de Lisboa,  onde o sol se despede lindamente no Oceano Atlântico.  E o que dizer de Azenhas do Mar? Uma aldeia com piscinas naturais que é um dos cartões postais de Portugal.   ((dica 2: Não deixe de incluir no seu roteiro!))     

Vista deslumbrante de Azenhas do MarFoto: Arquivo Pessoal

"Mas foi no Sul que meu coração se entregou de vez! As praias do Algarve são SENSACIONAIS!
((dica 3: escolha ficar na cidade de Lagos, os locais mais bonitos estão ali do ladinho))
Dona Ana, Praia do Camilo, Ponta da Piedade... e tem ainda a incrível Praia da Marinha - considerada uma das mais lindas de Portugal, das mais da Europa, entre as 100 lindas do mundo!   
((dica 4: as praias são pequenas, então a melhor época pra visitar e curtir bem os locais é junho, antes do alto verão e em setembro, quando o outono começa com sol brilhando e céu azul))   

Praia da Marinha, considerada uma das mais lindas do mundoFoto: Arquivo Pessoal
Gruta em BenagilFoto: Arquivo Pessoal

Acompanhe as publicações de Camille Reis
Cantora Lilian, de Lauro Müller, lança clipe na próxima sexta
Camarote da Oktoberfest terá cardápio alemão com pegada de pub britânico
Escola Internacional Unisociesc se destaca na Capital por ensino bilíngue e diploma internacional  

 Veja também
 
 Comente essa história