A multinacional WEG, de Jaraguá do Sul, anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Bluffton Motor Works, LLC. ("Bluffton"), fabricante de motores elétricos com sede na cidade de Bluffton, Indiana, EUA. Este é mais um passo da empresa catarinense que já fatura mais no exterior do que no Brasil e segue investindo lá fora. 

Conforme a WEG, a Bluffton - que atua desde 1944 - é especializada na manufatura de motores elétricos fracionários (comerciais ou rolled steel) até 5 CVs, oferecendo uma série de produtos customizados para clientes nos Estados Unidos. Entre os clientes atendidos destacam-se os setores de processamento de alimentos e bebidas, fabricantes de maquinas industriais, equipamentos para comercio e serviços, bombas e ventilação entre outros. 

A sede da Bluffton ocupa área de 37.000 metros quadrados e conta com aproximadamente 400 colaboradores. Em 2015, a receita líquida da Bluffton foi de US$ 64 milhões.Luiz Alberto Tiefensee, superintendente da WEG Motores, explica que a empresa americana é reconhecida no mercado pela excelência e robustez dos motores fracionários para aplicações customizadas, um dos focos de atuação da WEG nos EUA. 

 - Essa aquisição é estratégica para ampliar e dar mais agilidade a atuação da WEG no maior mercado mundial de motores elétricos fracionários. Além disso, trará uma importante ampliação de linhas de produtos que complementará nossa plataforma de manufatura para a América do Norte - afirmou. 

Leia outros posts de Estela Benetti  

 Veja também
 
 Comente essa história