Robôs servem café e entregam cartões na Expoville, em Joinville Maykon Lammerhirt./Agencia RBS

Foto: Maykon Lammerhirt. / Agencia RBS

Entre as atrações da feira paralela à Expogestão, na Expoville, em Joinville, estão dois robôs colaborativos Alfabots. Um serve café expresso e outro entrega cartões. Foram adaptações especiais da empresa Pollux Automation, de Joinville, que revende robôs da Dinamarca para a indústria. Os diferenciais para a produção são redução de custos, aumento da produtividade e qualidade. Eu aproveitei e tomei meu primeiro cafezinho servido por um robô.

Lula e Dilma

Um dos assuntos nos corredores da Expogestão foi a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de denunciar a presidente Dilma e Lula sob acusação de obstrução da Justiça. Para o presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), o advogado João Martinelli, quando as investigações avançarem e Dilma perder foro privilegiado, tanto ela quanto Lula poderão ser presos

Leia todas as publicações de Estela Benetti

Desafios financeiros

Em painel reservado a executivos de finanças, o economista Eduardo Gianetti da Fonseca, o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, e o presidente dos conselhos da Buddemeyer e Condor, Rolf Buddemeyer, falam sobre cenários econômicos e os desafios para planejamento financeiro. O evento integra a Expogestão e foi mediado por mim no final da manhã desta quinta-feira. 

Mídia em foco

O Diário Catarinense e A Notícia promovem nesta quinta-feira um workshop durante a Expogestão, em Joinville. A jornalista Julia Pitthan, do DC, e o colunista Cláudio Loetz realizam, às 17h30min, um workshop sobre práticas de comunicação que melhoram a relação das empresas com a mídia. O evento faz parte das comemorações dos 30 anos do DC

Limpeza e eleição

Candidato à reeleição para a prefeitura de Joinville, o empresário Udo Döhler aproveitou os minutos de discurso na abertura da Expogestão para defender uma limpeza da corrupção existente na política nacional. E o vice-governador Eduardo Moreira aproveitou para defender a reeleição de Döhler. Sinalizou que um mandato é pouco para arrumar uma cidade. 

Expansão

Nem todos falam em crise na Expogestão. Armando Hess, presidente da Karsten, conta que o projeto de lojas da marca vai de vento em popa. A próxima será aberta no próximo dia 19 em Porto Alegre e mais duas serão abertas em São Paulo em junho.

DC 30 anos

É um orgulho participar deste momento de comemoração dos 30 anos do Diário Catarinense. Atuo neste veículo há mais de 20 anos, sempre atenta ao jornalismo e à análise de qualidade, colaborando para o desenvolvimento de SC.

 


 Veja também
 
 Comente essa história