Foto: Divulgação / Divulgação

A joinvilense Meus Pedidos, que desenvolve softwares para vendas, acaba de lançar uma plataforma de e-commerce para o segmento B2B. Lançada no final de janeiro e com divulgação restrita, a plataforma já conta com a adesão de 200 clientes de diversos setores. Ao todo, a Meus Pedidos tem 5 mil clientes. Criada em 2010 por três universitários, a startup de Joinville passou a crescer com força em 2015, quando recebeu aporte de investidores. De lá para cá, mais que triplicou o número de funcionários – são 70 – e mantém a meta de dobrar o faturamento a cada ano - o que aconteceu em 2016 e deve se repetir neste ano, diz Rafael Trapp, um dos sócios. A virada na história da empresa veio no ano passado, quando foi uma das 31 selecionadas mundialmente para o Google Launchpad Accelarator, programa de aceleração de startups promovido pela gigante. No Brasil, apenas seis companhias tiveram a chance de receber treinamento diretamente do Vale do Silício.  

Liberdade
A 2ª Edição do Fórum Liberdade e Democracia será realizado em 18 de março, em Florianópolis. Organizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina, o evento tem entre os palestrantes confirmados o cineasta norte-americano Kris Mauren, diretor do premiado documentário Pobreza S.A, obra que será lançada no Estado durante o Fórum, o economista e professor da UNB, Roberto Ellery, e o ator e roteirista Cláudio Manoel, o Massaranduba do grupo Casseta e Planeta. A inscrição antecipada custa R$ 30 e pode ser feita pelo site.

É peixe
Em fevereiro e março, a Faculdade Cesusc, de Florianópolis, recebe os colaboradores do Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, para capacitações e treinamentos das equipes. A instituição recebeu nessa semana a visita do Diretor de Recursos Humanos Anderson Valverde e do Gerente Comercial de Crescimento e Expansão Juliano Ribeiro que foram recebidos pelo Diretor Geral Flávio Balbinot.

Cerveja
Com 2.034 inscrições confirmadas, o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, se confirma como a principal disputa em volume de participantes no país. Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de março. Há 20 jurados internacionais conferindo a qualidade das amostras.

*Júlia Pitthan é interina da coluna de Estela Benetti. A colunista retorna de férias no dia 23 de fevereiro.

Acompanhe as publicações da coluna

Porto de Itajaí cresce em janeiro, enquanto São Francisco do Sul e Imbituba tem queda

Aeroportos da Capital e Chapecó têm alta de passageiros em janeiro; Navegantes registra retração

"Queremos faturar R$ 9 milhões em 2017", diz CEO da Exact Sales


 Veja também
 
 Comente essa história