Setor privado catarinense vai lutar pela duplicação da BR-282 Felipe Carneiro/Agencia RBS

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Como o governo federal está prometendo retomar investimentos em infraestrutura, o setor privado catarinense vai lutar pela duplicação da BR-282, de Chapecó até a BR-470 e até a BR-101, perto do Porto de Itajaí. A Fiesc fará um fórum sobre o assunto dia 20,em Chapecó, no qual vai participar o primeiro vice-presidente da federação, Mario Aguiar. Industriais do Oeste estão dispostos a fazer protestos na rodovia para cobrar a duplicação.

Idade mínima
É preocupante o crescente número de parlamentares e sindicalistas se posicionando contra a idade mínima de 65 anos para aposentadoria, tanto para homens quanto para mulheres. Está claro que as contas públicas brasileiras não suportam idade mínima menor e o mundo rico já tem uma idade mínima maior que isso. Vale observar que os pobres brasileiros já se aposentam com 65 anos ou mais porque não puderam contribuir sempre. Não adianta querer agradar agora e não ter como pagar depois.

Fórum DEL
A Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc) realizará terça e quarta-feira da próxima semana o 3º Fórum DEL, de desenvolvimento local. Trata-se de modelo importado da Alemanha que já dá certo em vários municípios de SC. O evento será no Hotel Golden, em São José, com a presença de autoridades municipais.

Correção
O prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física começa nesta quinta, dia 2 de março, e não dia 1, como publiquei aqui errado ontem.  

Com a Chape
Nesta quarta a Chapecoense assinou novo contrato com a Aurora Alimentos. A expectativa é de que o time que virou o queridinho do Brasil e do mundo conquiste mais patrocinadores de peso em breve. 

Acompanhe as publicações de Estela Benetti

ms -->
 Veja também
 
 Comente essa história