Sapiens Parque vai ganhar um hotel Sapiens Parque/Divulgação

Foto: Sapiens Parque / Divulgação

Primeiro investimento privado turístico no Sapiens Parque, reconhecido como um dos centros empresariais mais inovadores do Brasil, será um hotel. Nesta terça, acionistas do grupo Jj Participações e Investimentos Ltda, de Canasvieiras, assinou contrato de compra de terreno por R$ 4 milhões, com potencial construtivo de 12 mil metros quadrados, ao lado do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Segundo o diretor executivo do Sapiens, José Eduardo Fiates, os empresários pretendem começar a obra rapidamente. Na foto, a partir da esquerda, Fernado Boabaid, do grupo Jj. Participações, o presidente do Sapiens Saulo Vieira, Fiates e Evandro Boabaid, também do grupo Jj. 

Da Singularity
A estrela do 15º Simpósio da Unimeds de Santa Catarina, dia 21 deste mês, em Florianópolis, será o professor José Luiz Cordeiro, fundador da famosa Singularity University, conhecida como Universidade da Nasa no Vale do Silício, Califórnia, EUA. Também pesquisador pela Venezuela do Millennium Porject, órgão ligado à Universidade da ONU, ele fará palestra em SC sobre Inovação disruptiva.
 
Shopping faz 10 anos
O Iguatemi Florianópolis está em festa. Vai completar 10 anos de atividades dia 17 deste mês. Para marcar a data, o empresário Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, maior grupo do setor no Brasil, visitará a Capital e falará com a imprensa. O grupo vai inaugurar este ano um outlet de luxo em Tijucas, às margens da BR-101

Trabalhista

O presidente da Federação das Associações de Pequenas Empresas de SC (Fampesc) Alcides Andrade fez cinco sugestões ao substitutivo global da Reforma Trabalhista que será apresentado nesta quarta no Congresso. Incluiu divisão das férias em três períodos, flexibilização da compensação da jornada e do intervalo do almoço, possibilidade de que os documentos da relação de trabalho estejam em local diverso do estabelecimento e depósito de recurso judicial com 50% de desconto para microempresas e, se beneficiárias da Justiça Gratuita, isenção total. 

Acompanhe as publicações de Estela Benetti



Número de estabelecimentos com foco em animais de estimação cresce 10% em Santa Catarina

 Veja também
 
 Comente essa história