Presidente do conselho da Tramontina propõe inovações para alimentação Andre Kopsch/Divulgação

Foto: Andre Kopsch / Divulgação

Como toda empresa que pensa no futuro tem seu departamento de pesquisa, a equipe da Tramontina tem alguns desafios. O presidente do conselho da companhia, Clóvis Tramontina, propôs a criação de uma panela autolimpante e também de um fogão equipado que possa ser acionado pelo celular para cozinhar alimentos. Antes de falar na Expogestão, Tramontina conversou também sobre mercados. Disse que abril, em função dos feriados, foi o pior mês da história da empresa. As vendas caíram 8%, o que será recuperado no ano. 

O fundador e presidente da rede Madero, Júnior Durski, informou que o plano para este ano é abrir mais 40 restaurantes. E adiantou que na nova rede da empresa, o cliente vai solicitar seu pedido via internet.  Na foto, Durski, Tramontina. 

Empresárias do Brasil
Entre as reuniões paralelas à Expogestão em Joinville, uma foi da diretoria do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), ligado à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais (CACB). Segundo a presidente Neiva Kieling, o objetivo é fazer com que o Brasil se conheça, ou seja, que as empresárias conheçam as realidades de cada Estado e ampliem o intercâmbio de informações e negócios. Nesta quarta, a reunião do CNME foi na Acij

Na foto, a partir da esquerda, Yeda Fernal, Janelise Royer dos Santos, Neiva Kieling, Tânia Giesel, Glauciele Lerner, Andrea Noronha, Gabriela Bertagnolli, Denise Araújo, Rosane Marques e Rosangela 

Foto: CNME / Divulgação

Núcleos setoriais
A Federação das Associações Empresariais (Facisc) e a CACB lançaram em Joinville o programa Al Invest, que vai aprimorar a gestão de pequenas empresas e núcleos setoriais, numa parceria com a Comunidade Europeia. O lançamento contou com os presidentes da Federação, Ernesto Reck e da CACB, George Pinheiro.

Acompanhe as publicações de Estela Benetti

tão