Varejista de SC avança com e-commerce na Região Sul José Valdonir Correa/Divulgação

Foto: José Valdonir Correa / Divulgação

Grupo Koerich, de Florianópolis, uma das maiores empresas de Santa Catarina na área de varejo, com forte atuação em eletrodomésticos, eletroportáteis, celulares e móveis, avança no Brasil pelo e-commerce. Inicia agora as vendas pela internet também no Rio Grande do Sul e Paraná. Para o ano que vem entrará na Região Sudeste e, depois, atenderá todo o país. 

O que motiva o visionário Antonio Koerich (foto), junto com filhos e netos a expandir os negócios no país é o crescimento das vendas online numa média de dois dígitos por ano. O início no e-commerce foi em 2010, nas cidades onde a empresa tem lojas físicas. Em 2015, quando fez 60 anos, passou a atender todo o Estado e agora, RS e PR.  

- Este novo momento era uma de nossas metas a médio prazo. Calcados por nossas experiências, agora damos esse novo passo, carregando o nosso jeito "Gente Nossa" de ser – afirma Antonio Koerich. 

Agilidade 
A loja virtual da rede Koerich foi desenvolvida com foco na agilidade e facilidade para o consumidor. A empresa contratou parceiros para fazer a logística e conta com o seu moderno centro de distribuição em Biguaçu, no qual investiu R$ 35 milhões. 

Fundada em 1955, a rede Koerich tem 98 lojas em 46 cidades de SC, oferece 1,4 mil empregos diretos e cresceu 10% em faturamento no último ano. 

Startups e grandes empresas
Mais uma iniciativa fortalece o polo tecnológico de Florianópolis. Foi inaugurado nesta quinta à noite o Link Lab, laboratório de inovação e conexão para fomentar novos negócios de startups e grandes empresas. A iniciativa é do Grupo Nexxera e Associação de Empresas de Tecnologia de SC (Acate), com o patrocínio da  Ambev, Engie Brasil Energia, Faculdade Cesusc, Flex Contact Center, Marisol e Teltec Solutions.  

O plano é acelerar startups da vertical de fintechs do país por um ano. Interessadas em participar podem se inscrever até 16 de junho. As empresas patrocinadoras vão selecionar as startups com maior sinergia com seus programas de inovação. O programa começa em julho. A Nexxera, da Capital, dos irmãos Edson e Edenir Silva, é líder nacional em transações eletrônicas financeiras. 

Foto: José Somensi / Divulgação

Parceiros
A economia em crise segue dificultando a vida de empreendedores, mas novas oportunidades são abertas. A operadora TIM procura parceiros para franquias de vendas em 15 cidades de SC. Entre as cidades estão Florianópolis, Joinville, Laguna, Caçador, Fraiburgo e Videira.  

Água e esgoto
Mais um município rompeu contrato com a Casan. Ilhota, no Vale do Itajaí, contratou a Atlantis Saneamento, de Jaguaruna, para atender suas demandas de água e esgoto. O contrato é emergencial, por seis meses. A Atlantis atua há 10 anos. Entre seus clientes estão Tubarão, São Bento do Sul, Gravatal e Jaguaruna.  

Na ADVB
O executivo Bruno Vatté é o novo diretor de Educação Corporativa da ADVB/SC. Ele é diretor da UniSociesc em Florianópolis e já foi executivo do grupo RBS no Estado. Na ADVB, buscará oportunidades para capacitação de empresas em marketing e vendas.

Acompanhe as publicações de Estela Benetti



 Veja também
 
 Comente essa história