Professores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, um dos principais polos de tecnologia do mundo, estarão em Florianópolis no dia 15 de agosto para um workshop sobre energias sustentáveis.  O evento promovido pela Fundação Certi ocorrerá no auditório da Softplan, no Sapiens Parque, e contará também com especialistas de empresas do setor elétrico como a catarinense WEG, a Siemens, e representantes do BNDES, BRDE e Aneel. As vagas para assistir ao evento já estão esgotadas.

Os destaques da conferência serão os professores do MIT Konstanti Turistsyn, que falará sobre segurança e confiabilidade em redes elétricas inteligentes, e Donald Sadoway, que apresentará as novidades em inovação e armazenamento de energia. Por parte dos bancos estatais e agências de regulação, o assunto abordado será o financiamento de inovações na área. 

— O intuito é promover interação nos vários âmbitos do setor, análise e direcionamento das tendências para o Brasil no que diz respeito à inteligência e inovações nos segmentos de geração, distribuição e consumo de energia — disse o diretor da Fundação Certi, Cesare Pica.

*Júlia Pitthan é interina da coluna de Estela Benetti

Acompanhe as publicações da coluna


 Veja também
 
 Comente essa história