Luciano Hang critica sindicalista que impediu loja da Havan de abrir no feriado Reprodução/Reprodução

Foto: Reprodução / Reprodução

No seu estilo franco e contundente de comunicar e usando dados econômicos, o fundador e presidente da HavanLuciano Hang, postou nesta quinta um vídeo nas redes sociais fazendo duras críticas ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sintracon) da cidade de Cacoal, Rondônia, Francisco de Assis Lima. O motivo é que o sindicalista entrou com uma ação na Justiça quarta-feira impedindo a abertura da loja no feriado, enquanto os empregados queriam trabalhar. Foi a única das 100 lojas Havan a não abrir as portas neste 7 de setembro.

Quem perde
Luciano Hang afirmou que o presidente do sindicato, Francisco Lima está atrasado e lamentou o fato de não respeitar o direito de quem quer trabalhar.

- O mundo mudou, a internet está ai. Hoje as pessoas compram das suas casas, há liberdade para comprar em qualquer horário do dia. O Brasil tem 14 milhões de desempregados. As pessoas querem trabalhar – lamentou o empresário.

Com investimento de R$ 35 milhões e 200 novos empregos, a Havan inaugurou a sua 99ª loja de Cacoal dia 22 de julho deste ano.

A BR-101 do futuro
Rodovia que corta uma das regiões mais ricas de SC, a do litoral, a BR-101, especialmente no Norte do Estado, está saturada. Um dos líderes que mais alertam para esse problema é o primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar. Também presidente da Câmara de Transporte e Logística da entidade e presidente do Sinduscon joinvilense, o empresário fará a palestra BR-101 do Futuro na reunião da Associação Empresarial de Joinville (Acij) segunda-feira. Aguiar já afirmou que a 101 deveria ser quadruplicada na parte Norte ou outra rodovia deveria ser feita com um traçado próximo.

Turismo no médio prazo
Em função das novas políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de restrição a estrangeiros, o número de turistas do exterior caiu nos Estados Unidos no primeiro trimestre. O presidente da EmbraturVinícius Lummertz, alertou no início do mandato do americano que essa retração viria meses depois.

- O turista foge de locais onde não é bem-vindo. Nós, no Brasil, recebemos os visitantes de braços abertos – observa Lummertz, que se empenha em trazer mais turistas ao país.

A principal porta de entrada é o Rio de Janeiro, mas a violência por lá está atrapalhado.

Decoração
O Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) elegeu nova diretoria. Quem está à frente da entidade é o empresário Clemar de Souza, de Blumenau. Também participam da diretoria Sidney Rosa, Luana Flava, Carlos Coutinho, Marcos Luz e Jeferson Georg. Mauro Heineck, Josiane Piazza e Marcia Maurano integram o conselho fiscal do núcleo.

Acompanhe as publicações de Estela Benetti

 Veja também
 
 Comente essa história