Trajeto entre Florianópolis e Buenos Aires terá mais voos durante a temporada Lucas Correia/Agencia RBS

Foto: Lucas Correia / Agencia RBS

O prefeito da Capital, Gean Loureiro, teve reunião com a diretoria da Gol Linhas Aéreas nesta segunda, durante a Feira Intenacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires. Confirmou a vinda de mais voos semanais entre a Capital argentina e Florianópolis. O acréscimo será de cinco por semana durante a temporada. Os dados apontam que 25% dos argentinos que visitam o Brasil vêm para Floripa.   

R$ 100 milhões
O professor Carlos Alberto Schneider, fundador e presidente do conselho da Fundação Certi, conseguiu com os parlamentares de SC incluir para o Orçamento da União do ano que vem uma emenda para liberar R$ 100 milhões a investimentos em inovação em SC. Segundo ele, se sair garantirá um expressivo impulso à inovação no Estado. Observa que parece muito, diante do que os estrangeiros investem é pouco. 

Formação em TI
O Sesc e o Senac, para formar profissionais para trabalhar com tecnologia, abriram inscrições para o novo Ensino Médio e Técnico em Programação de Jogos Digitais, em Palhoça. A área de tecnologia é uma das que mais abrem vagas no país. O curso está em sintonia com a vocação econômica da Grande Florianópolis que tem 900 empresas no setor que empregam 17 mil pessoas.  

Lide Futuro
O empresário Topázio Silveira Neto, fundador e presidente da Flex, será o palestrante do mentoring do Lide Futuro nesta terça, às 19h, no Cool2CoWork.  

Acompanhe as publicações de Estela Benetti

Pacto Pela Inovação é um novo rumo para a economia de Santa Catarina 

Coalizão pelo social com tecnologia de dados

"Optamos por rede própria de lojas que hoje tem 14 unidades", diz Rolf Buddemeyer

 Veja também
 
 Comente essa história