Tupy de Joinville lança 300 novos produtos para a construção civil Tupy/Divulgação

Foto: Tupy / Divulgação

Uma das maiores fornecedoras mundiais de blocos de motores para o setor automotivo, a Tupy SA, de Joinville, também se destaca em conexões metálicas para a construção civil. Com o objetivo de oferecer linhas mais completas a esse segmento, que responde por R$ 300 milhões do faturamento de R$ 3,2 bilhões do grupo (2016), a companhia lançou 300 novos produtos. O maior uso é para obras industriais e comerciais, para suportar alta pressão. Segundo o diretor de vendas da Tupy Conexões, Amauri Baggenstoss (foto), são três novas linhas para disputar o mercado global com excelente custo/benefício para o mercado nacional. Parte dessas novidades são produzidas por alguns dos melhores e maiores fornecedores mundiais da Ásia. 

Missão à China
Com expertise em missões empresariais à China, a Federação das Indústrias de SC (Fiesc) iniciou nesta quinta e encerra dia 20 mais uma viagem à Feira de Cantão. Desta vez, participam empresários de SC, Amazonas, Paraná, São Paulo e Pará. A participação permite a industriais a prospecção de negócios e parcerias, fortalecendo a rede de relacionamentos na China.

Expogestão
A Jornada de Conhecimento Expogestão será em Balneário Camboriú dia 24 deste mês. Entre os palestrantes estarão Alfredo Pinto, sócio da Bain & Company; Rafael Cortez, sócio da Tendências Consultoria e Paulo Pereira Miguel, economista-chefe da GPS Investimentos. Segundo o empresário Alonso Torres, que organiza o evento, a proposta é trazer especialistas na leitura e projeção de cenários e tendências, com diálogo e interação de alto nível para auxiliar os executivos a tomar decisões mais precisas nos negócios. O evento será no Infinity Blue Resort.

Calçadistas
Com o objetivo de apresentar as tendências do outono/inverno 2018 em calçados, será realizada de 7 a 9 de novembro, em Balneário Camboriú, a 25ª SC Trade Show. A mostra, que será no Infinitu Blue, reúne fabricantes de calçados de SC, especialmente do polo de São João Batista, que impulsionam as vendas durante a mostra.

Acompanhe as publicações de Estela Benetti

Enquanto gigantes de carnes têm fase difícil, cooperativa avança 

Investidores de SC poderão registrar suas empresas pela internet

Máquinas agrícolas com piloto automático são realidade em SC

 Veja também
 
 Comente essa história