Celesc lança programa para consumidores trocarem eletrodomésticos Flávio Neves/Agencia RBS

Foto: Flávio Neves / Agencia RBS

Vem aí mais um programa da Celesc para ajudar famílias na redução do consumo de energia. A companhia lança nesta quinta-feira (16) mais uma edição do Bônus Eficiente Linha Eletrodomésticos. Vai trocar geladreiras, freezers e aparelhos de ar-condicionado antigos por novos, que consomem menos luz. Serão beneficiados 7,7 mil consumidores no Estado. Uma das parceiras será a Whirlpool, dona das marcas Consul e Brastemp

13º nas prefeituras
A crise ainda não foi superada, mas neste fim de ano as prefeituras terão melhores condições de caixa para pagar o 13º salário, informa o economista da Fecan, Alison Fiúza. Além do 1% do FPM, que é pago pelo governo federal e tem sido usado para pagar o salário extra, a receita municipal aumentou graças a mais arrecadação de ICMS que tem crescido dois dígitos em SC. O FPM teve alta real de 6,5%. 

Criptomoedas
A Bitcoin virou bolha de mercado. Já são mais de 600 criptomoedas no mundo. Em função disso, se pensa em tributação desse dinheiro. Como funcionam essas moedas e os desafios de tributar serão temas do  II Seminário Anual da Associação de Estudos Tributários de SC (Asset/SC), dias 23 e 24 deste mês.  

Acompanhe as publicações de Estela Benetti

TRT-SC é o mais rápido do país no julgamento de recursos no segundo grau

Economia começa a se adaptar às leis trabalhistas

13º coloca R$ 8,4 bilhões na economia de Santa Catarina

 Veja também
 
 Comente essa história