Empresas de tecnologia estão entre as melhores para se trabalhar em SC Divulgação/Agência Comunicado

Foto: Divulgação / Agência Comunicado

Empresas de tecnologia estão em destaque no ranking estadual da Great Place to Work das melhores empresas para trabalhar. Na lista das médias (até mil funcionários), cinco entre as 10 primeiras atuam no setor, entre elas Teltec e Hbsis, no ranking pela primeira vez.

Softplan, referência em desenvolvimento de softwares no país, também é destaque no ranking, aparecendo na nona posição. Na lista das pequenas, até 99 trabalhadores, o primeiro lugar ficou com a Involves pelo segundo ano consecutivo. 

Calçados tipo exportação
Entre os destaques da 25ª edição da SC Trade Show, mostra de calçados catarinenses que se encerrou nesta quinta em Balneário Camboriú, estavam 10 exportadores do setor. Eles representam empresas do polo calçadista feminino de São João Batista que vendem os produtos no exterior em pelo menos 50 países, além da presença nacional. A mostra contou com 80 marcas, a maioria do Vale do Rio Tijucas, que tem São João Batista como polo e referência nacional em design de calçados femininos. A mostra também recebeu cerca de mil lojistas de todo o país que conferiram coleções e fizeram encomendas. A expectativa é de que a feira venda 50% mais da coleção de inverno 2018 frente a de 2016, quando foram vendidos cerca de 1,2 milhão de pares para o Brasil e exterior. Na foto, lojistas observam produtos e fazem encomendas.  

 Credito da foto: Wellington Licinio, divulgaçãoExportadores na SC Trade Show mostram calçados fabricados em SC e que são vendidos para mais de 50 países.
Foto: Wellington Licini / Divulgação

Isenção de ICMS
Lideranças presentes na 6ª edição do Fórum de Energias Renováveis, Consumo Responsável, Cidades Inteligentes - Sustentar 2017, que acontece até hoje na Assembleia Legislativa de SC cobram a aprovação urgente do projeto de lei 198/2015, de autoria do deputado estadual Dirceu Dresch (PT). Ele determina a isenção da cobrança do ICMS da  energia elétrica de fontes alternativas, como a solar,  cujo excedente seja compartilhado na rede pública de abastecimento. 

Acompanhe as publicações de Estela Benetti 

Dilemas da BRF, a maior empresa catarinense  

Uber inaugura serviço VIP em Florianópolis 

Consumidor e varejo de Santa Catarina mais otimistas

om:cms -->
 Veja também
 
 Comente essa história