TRT-SC é o mais rápido do país no julgamento de recursos no segundo grau Adriano Ebenriter/TRT-SC

Foto: Adriano Ebenriter / TRT-SC

Análise comparativa sobre a atuação da Justiça do Trabalho no país concluiu que o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) foi o que julgou mais rapidamente os recursos no segundo grau em 2017 entre os oito TRTs considerados de médio porte. Em média, foram 178 dias entre a autuação e a baixa do recurso, 73 a menos que a média nacional, que ficou em 251 dias. A boa notícia foi informada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro do TST Renato de Lacerda Paiva, na sexta, durante a leitura da ata do Pleno do Tribunal. Se forem consideradas também as ações originárias de segundo grau, como dissídios coletivos, mandados de segurança, habeas corpus e ações rescisórias, o TRT-SC lidera no país, com média de 182 dias frente a 254 dias. O período avaliado foi de janeiro a setembro deste ano.

Design catarinense premiado
Uma alternativa de agregar rapidamente valor a produtos e serviços no mercado mundial é o design. Atento a isso, o Centro Design Catarina, além de incentivar o aprimoramento profissional, também realiza o único prêmio estadual. Os vencedores da edição deste ano do Prêmio Design Catarina foram revelados na última quinta-feira. Na foto, os representantes dos apoiadores, Deborah Benett, da Fapesc, a presidente do Centro Design Catarina, Roselie Lemos, o superintendente da Fundação Certi, José Eduardo Fiates, e o diretor do IEL/SC, Natalino Uggione. 

Os escolhidos

Moda: Brinco Coligat, de Isabelle Kowalski
Móveis: Móveis James, Oski Móveis e Nuovo Design
Móveis (profissionais): Celio Teodorico, Raquel Brocco, Rodrigo Rosar e Daniele Luciane
Têxtil: Das Catarinas
Transporte e Mobilidade: Nathor Bicicletas
Utilidades: Naxos e T44 Studio
Iluminação: Ocre e Insight
Esportes: I Lunga
Outros: Olsen Odontomédica

ODS Nós Podemos
Com o objetivo de pensar e definir como Santa Catarina irá alcançar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030, o Movimento ODS Nós Podemos SC lança hoje o ODS Think Tank. No evento, a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) vai apresentar um diagnóstico Marco Zero dos Indicadores dos ODS no Estado. O evento será no auditório da Engie Brasil Energia, das 8h30min às 11h30min.

Graduação Mix
A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) acaba de lançar um novo produto de educação, a Graduação Mix. A novidade considera o ensino tradicional, mas dá maior flexibilidade para ensinar os conteúdos. São 60% de aulas presenciais e 40% de aulas online por meio de uma nova plataforma. Segundo o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, o objetivo é adaptar o ensino ao avanço das tecnologias digitais. 

Acompanhe as publicações de Estela Benetti

Economia começa a se adaptar às leis trabalhistas 

13º coloca R$ 8,4 bilhões na economia de Santa Catarina

Celesc de Portas Abertas oferece serviços e diversão domingo

 Veja também
 
 Comente essa história