Uber inaugura serviço VIP em Florianópolis Marcelo Casagrande/Agencia RBS

Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Com o propósito de valorizar os clientes mais frequentes, a Uber iniciou ontem, em Florianópolis, a oferta de um status diferenciado. Quem usa a empresa 20 ou mais vezes por mês passa a contar com o serviço UberX VIP, que vai contactar os motoristas mais bem avaliados. Curitiba e Porto Alegre já têm esse diferencial. A classificação Vip será mensal. SC conta com mais de 6 mil motoristas que atuam com Uber e no Brasil já são mais de 500 mil. 

Inovação premiada
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc) realizou a entrega da 7ª edição do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense. São 13 vencedores que vão dividir premiação de R$ 525 mil, a maior do Estado. Na categoria Empresa Inovadora de Micro e Pequeno porte, o primeiro lugar foi conquistado pela startup Intradebook, o segundo pela Eficid/Gyth e o terceiro pela Atar. 

De Empresa Inovadora de Médio ou Grande porte, a vencedora foi a Ciser, seguida pela Bry e a Embraco. Em instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Instituto Stella obteve a primeira colocação,  seguido pelo Labsolda da UFSC e a Unisul – Fundação Universidade do Sul de SC.  

Na categoria Protagonista da Inovação, os vencedores foram Roberto Zagonel, Eduardo J. Jara e  Álvaro Michelotti. Na categoria Instituição Inovadora a única vencedora foi a Embrapa Suínos e Aves. A premiação ocorreu no mesmo evento de inauguração da agência da Finep em SC e de seminário sobre inovação, segunda, na Fiesc. 

Mundo em transformação
Com a participação de quase 200 clientes, aconteceu em São Paulo 14ª edição do Encontros Engie. O palestrante convidado foi o renomado consultor indiano radicado nos EUA, Ram Charan, que falou sobre estratégias de negócios para um mundo em rápida transformação. 
Ele provocou a audiência com reflexões  profundas baseadas na sua experiência de décadas como coach de executivos da estatura de Jack Welch. 

—  O item número um da agenda dos executivos, todas as manhãs, deveria ser: o que devemos fazer melhor para nossos clientes? – ensinou Charan, ao recomendar também liderança porque a vantagem é de quem ataca e não de quem defende. 

"Todas as linhas"
 O presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, afirmou que esta foi a primeira vez que a companhia colocou  os clientes de todas as linhas de negócios do grupo no Brasil num mesmo evento. Segundo ele, o novo formato, mais interativo, propiciou excelentes trocas entre os presentes, que certamente irão levar estes ensinamentos às suas empresas. Os diretores da empresa Gabriel Mann dos Santos e Marco Sureck falaram das parcerias de longa duração com clientes. 

CDL Jovem
Numa iniciativa da CDL Jovem de Florianópolis, dois exemplos de inspiração e empreendedorismo ainda na juventude terão suas histórias reconhecidas no evento Jovens Que Fazem a Diferença, nesta quinta-feira. Os palestrantes serão Andrea Iorio, diretor do Tinder na América Latina e o atleta Pedro Barros, atual campeão mundial de Bowl. O evento será às 19h, no auditório da Acate, na SC-401. 

Design de SC
Acontece nesta quinta-feira, às 19h, no auditório do BRDE, na Capital, a entrega do Prêmio D. Catarina, promovido pelo Centro Design Catarina. A presidente do Centro e coordenadora do prêmio, Roselie Lemos, informa que foram mais de 80 trabalhos inscritos e haverá premiação nas 12 categorias, o que mostra o avanço do desenvolvimento do design no Estado.  

Acompanhe as publicações de Estela Benetti

Prêmio Stemmer 2017 tem 13 premiados

Parcerias entre Brasil e Argentina no turismo devem render mais negócios

BID aprova R$ 5 bi para a Finep, informa Kassab


 Veja também
 
 Comente essa história