Empresa catarinense desenvolve sistema de recarga rápida para veículos elétricos Hitech Electric/Divulgação

Foto: Hitech Electric / Divulgação

Como o futuro será com carros elétricos, a WEG desenvolveu um sistema de armazenamento de energia com baterias de íons de lítio, o ESSW-Energy Storage System WEG. O primeiro fornecimento para aplicação em recarga rápida de carros elétricos foi para o posto Ilha Bella, em Florianópolis, numa parceria com a Fundação Certi e a Celesc.  

Cade multa 
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão responsável por zelar pela concorrência, condenou a Associação de Centros Comerciais Atacadistas de Santa Catarina (Acecomvi) por condutas não competitivas sob acusação de coibir trabalho de guias turísticos em estabelecimentos não associados. Em sessão realizada quarta-feira, o Cade condenou a entidade a pagar uma multa de R$ 148.974,00 e o presidente da associação de 2008, ano da entrada do processo, Jorge Luiz Seyfferth foi condenado à multa de R$ 14.897,40. 

Com recurso
O advogado Marcelo Galli Santana, do escritório Galli, Brasil, Prazeres, de Florianópolis, que defende a Acecomvi, afirmou que vai apresentar recurso contra essa decisão do Cade. E se não der certo, o plano é judicializar a questão. Segundo ele, houve uma decisão de que os guias atenderiam somente os centros comerciais com itens diretos de fábrica voltados exclusivamente à venda para lojistas. Os que atendiam também consumidores finais foram afastados. Mais tarde, todos voltaram a atender somente lojistas e agora todos participam novamente da associação. 

Trajetória
O empresário destaque do vídeo mensal da Fiesc será Acari Menestrina, fundador da indústria de queijos Gran Mestri, de Guaraciaba. A empresa produz queijos finos vendidos no Brasil e exterior. 

Acompanhe as publicações de Estela Benetti

Leia também: 

Cade multa associação de centros atacadistas de Indaial  

Por que o varejo cresce mais em Santa Catarina

Loja atacadista inaugura unidade em Itapema e planeja mais três para 2018

Foto: Arte DC / Arte DC



 Veja também
 
 Comente essa história