Tribunal Regional do Trabalho de SC tem nova presidente TRT-SC/Divulgação

Foto: TRT-SC / Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC) muda de liderança hoje. A desembargadora Mari Eleda Migliorini (foto), atual vice, assume a presidência da instituição, sucedendo Gracio Petrone. Ela informou que na sua gestão vai fortalecer a conciliação, alternativa para desafogar o Judiciário e garantir atendimento mais célere.

— O acordo é sempre a melhor solução porque foi construído pelas partes — afirma Mari Eleda.

O novo vice-presidente do TRT-SC é o desembargador Roberto Basilone Leite e o corregedor-regional, José Ernesto Manzi. Eles assumem mandato de dois anos.

As melhores para trabalhar

 COLUNA ESTELA 07-12-2017: Viacredi é a primeira em SC entre as grandes empresas melhores para trabalhar. Crédito: Marcos Campos, divulgação
Foto: Marcos Campos / Divulgação

Quarenta companhias catarinenses receberam ontem a premiação Melhores Empresas para Trabalhar 2017 numa iniciativa do instituto Great Plece to Work (GPTW) e a revista Amanhã. A Viacredi, cooperativa de crédito do Vale do Itajaí, com 1,4 mil colaboradores, ficou em primeiro lugar em SC na categoria Grande Empresa pelo terceiro ano consecutivo (foto).

Também foi a 21ª melhor do país. A diretora do GPTW, Caroline Maffezzolli, disse que a crise não afetou as notas que as melhores empresas têm recebido dos colaboradores — a média está em 82, a mesma de outros países onde o instituto atua. Segundo ela, trabalhadores com mais anos de empresa em SC, após a recessão, passaram a dar notas ainda mais altas. 

As mais bem votadas na categoria grandes empresas são a Viacredi, Intelbras, Univali, Clamed, Irani, Karsten, Krona, Studio Z, Softplan e Brandili. Na categoria média são a Resultados Digitais, BN Papel, Pollux, AGPR5, Multilog, Teltec, Ibagy, HBsis, Neoway, Better, Costa Rica Malhas, Cremer, Ogochi, Ufo way, Liplast, RenauxView, Exact Sales, Locativa, Orion e Imaginarium. Na categoria pequenas as eleitas foram Involves, Valorem, Way 2, Cheesecake Labs, Embracon, Aurum, Dimensão Vestuário, SBtur, Meu Móvel de Madeira e Inventti.

Juros menores
Com a redução da taxa Selic para 7% ao ano aprovada ontem pelo Banco Central, crescem as razões para as taxas de juros serem reduzidas também para os clientes bancários. Mas no Brasil elas dificilmente caem e ainda há muita incerteza porque a alegação dos bancos é que a inadimplência segue alta. As dívidas de empresas sim estão elevadas, mas de pessoas físicas, não. Então, uma das formas que o cliente bancário tem de conseguir juros menores é mudar de banco. Em SC, as melhores alternativas são as cooperativas de crédito.

Náutica forte
Animado com a regata Volvo Ocean Race, maior disputa náutica mundial, com etapa em SC em abril, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte realizará dia 16, às 10h30min, na Marina Itajaí, o evento Náutica SC. O objetivo é dar boas-vindas à nova temporada de verão. Numa parceria com a Associação dos Municípios da Foz do rio Itajaí (Amfri), a expectativa é atrair pelo menos 50 embarcações de lazer. O governo de SC está investindo R$ 4,7 milhões em Itajaí para receber etapa da Volvo Ocean. Segundo o secretário Leonel Pavan, o retorno econômico estimado para o Estado é de R$ 100 milhões.  

Inovação
Acontece hoje, a partir das 17h, na Acate Primavera, um workshop para apresentação de resultados da 5ª edição do Sinapse da Inovação, programa desenvolvido pelo governo do Estado via Fapesc, com apoio da Fundação Certi. No evento, o Consuldado Geral da Irlanda em SP, a Fapesc e Acate promovem  palestras com Michelle O'Donnell Keating, consultora de Empreendedores Sociais da Irlanda, e Ann O'Dea, CEO e co-fundadora da Silicon Republic, considerado o principal serviço de notícias de tecnologia e inovação da Europa. O evento é aberto a interessados.

Leia mais: 

Victor Fontana, um "craque" na empresa e na política  

Empresas de pesquisa e tecnologia de Florianópolis se unem 

Acate foca mercado global

Foto: Arte DC


 Veja também
 
 Comente essa história