Eleições 2016: decisão do STJ de suspender punição de Angela Amin divide opiniões Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

A decisão do ministro Mauro Campbell Marques, revogando a suspensão dos direitos políticos de Angela Amin (PP), tem três leituras: o magistrado procura evitar informações de que sua decisão tinha caráter político, provocada por líderes do PMDB; faz justiça e deixa o eleitor tomar a decisão; o despacho ocorreu, contudo, depois de conhecidos os números do Ibope. O estrago já estava feito e o novo despacho nada muda.

Ofensiva
As campanhas de Angela Amin (PP) e Darci de Matos (PSD), em Florianópolis e Joinville, já tem armazenada pesada munição para disparar agora no rádio e na TV contra Gean Loureiro (PMDB) e Udo Döhler (PMDB), respectivamente. A avaliação dos marqueteiros é que só agora a campanha começa para valer, pois os tempos estão divididos entre os candidatos que disputa o segundo turno. Vem fogo por aí.

Hospitais
Principal assunto na audiência do vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) com o prefeito eleito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), e seu vice, Ricardo Fabris (PSDB): a situação dos hospitais Santa Catarina e São José e os problemas na área da saúde. Salvaro ficou de levantar os dados. Terá reunião com o governador na próxima terça-feira, em Florianópolis.

Sul e Oeste 

Foto: Guto Kuerten / Divulgação

Prefeito reeleito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB) esteve reunido nesta terça com o presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio (PSD), que o apoiou. Prefeito eleito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP) também se reuniu com Merisio. Os três trataram de projetos para suas cidades que dependem da Assembleia Legislativa.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Temer convida Colombo para ser porta-voz de reunião em Brasília

STJ suspende punição de Angela Amin (PP)

Colombo trata da reforma da previdência com governadores


 Veja também
 
 Comente essa história