Reforma de secretariado em SC depende de conversações com PSDB e PP Jandyr Nascimento/Agencia RBS

Foto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS

O ex-deputado João Matos já se despediu da Secretaria da Administração. Está sendo substituído pelo fiscal da Fazenda Miltom Martini (PMDB), que já exerceu o cargo. O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (PMDB) está limpando as gavetas na Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Infraestrutura no início de janeiro.

O fechamento da reforma do secretariado estadual está agora na dependência de conversações com o PSDB e o PP. O governador Raimundo Colombo voltou a falar ao telefone com o deputado Marcos Vieira para tratar da participação do PSDB. A bancada federal, com dois senadores e dois deputados, tem posição contrária, a partir de Paulo Bauer. A bancada estadual está dividida. O deputado e ex-governador Leonel Pavan está empolgado com a ideia de assumir a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. O deputado e médico Vicente Caropreso, que tinha dúvidas, admite enfrentar o desafio de comandar a Secretaria da Saúde.

Os integrantes da bancada estadual realizaram reunião com o presidente Marcos Vieira nesta terça em Balneário Camboriú para novo esforço de bater o martelo.

A situação do Partido Progressista vai depender de uma nova reunião de Raimundo Colombo com Esperidião Amin, já agendada para depois do Natal. O convite é para que o deputado Valmir Comin assume a Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

O governador quer iniciar 2017 com a nova equipe definida.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Reitor da UFSC se afasta para tratamento de saúde

Udo Döhler é diplomado por juízes do TRE 

Aécio Neves prorroga mandatos de diretores do PSDB por mais um ano

 Veja também
 
 Comente essa história