Cármen Lúcia destaca a qualidade das oficinas de trabalho para os presos em São Pedro de Alcântara Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, saiu bem impressionada após a visita à Penitenciária de São Pedro de Alcântara pela qualidade das oficinas de trabalho para os presos. Anunciou a inclusão daquela unidade no programa nacional, em parceria com o Ministério da Educação, que terá 40 unidades prisionais com bibliotecas setoriais. Aprova a proposta de remição das penas pela leitura.

Sem entrevista
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, fez várias tentativas, mas a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, manteve uma regra que diz respeitar na visita aos Estados. Não concedeu entrevista. Apenas participou dos atos oficiais. Desembarcou calada na Base Aérea e retornou muda para Brasília.

Lava-Jato
O juiz catarinense Márcio Schiefler, um dos principais assessores do falecido ministro Teori Zavaski, retornou a Santa Catarina e já atua como juiz da Vara da Fazenda Pública de Tubarão. Já o juiz Paulo Marcos Faria, outro conceituado colaborador de Zavaski, permanece no Supremo Tribunal Federal, agora como assessor do ministro Edison Fachin, novo relator da Lava-Jato. Farias esteve ontem na Capital, acompanhando a ministra Cármen Lúcia.

Saúde
O ex-presidente da Jucesc e secretário de Finanças de Florianópolis, André Bazzo, vem imprimindo uma nova dinâmica na Secretaria da Saúde, como adjunto do secretário Vicente Caropreso. Chegou com a disposição de sanear as finanças e implantar um novo sistema de gestão nos hospitais públicos do Estado e unidades de saúde.

Turismo
O presidente da EmbraturVinicius Lummertz, estará na Capital depois de amanhã para cumprir agenda a convite da prefeitura. Vai participar de evento na sede da Fecomércio: assinatura de decreto, pelo prefeito Gean Loureiro, de instalação do Conselho das PPPs, que vai tratar dos empreendimentos turísticos, como marinas e trapiches.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

A carne fraca e os consumidores

Investimentos realizados no Fundo FIP GEP, que geraram prejuízos de R$ 130 mi à Celos, serão apurados

Ação da PM de SC no fim de semana revela a gravidade do tráfico de drogas 


 Veja também
 
 Comente essa história