Colombo avaliza Merisio  Divulgação/Divulgação

Foto: Divulgação / Divulgação

O encontro regional que o PSD realizou em Criciúma foi marcado por pronunciamento do governador Raimundo Colombo dando aval ao projeto do deputado estadual Gelson Merisio ao governo do Estado em 2018.

O evento contou com outros dois fatos relevantes. 

Primeiro, o PP reiterou apoio à aliança com o PSD no pleito do próximo ano, com manifestação de solidariedade do deputado Valmir Comin, secretário do Trabalho e Assistência Social. 

Proclamou: 

— Estamos com 75% da nossa bancada trabalhando nesta linha, para que possamos estar juntos em um projeto vitorioso em 2018. 

Segundo, a presença do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado por Merisio. 

— Ele tem trabalhado todos os dias, circulado por todos os cantos do Estado levando mensagens e pregando ideias.

Salvaro foi eleito prefeito de Criciúma com o respaldo do PMDB graças ao entendimento mantido com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, a principal liderança do partido que vem costurando coligação com os tucanos.

O governador Raimundo Colombo avançou no apoio ao defender candidatura do PSD ao governo. 

— O projeto é legítimo decente e correto.

O evento contou com a presença de 500 pessoas, incluindo dirigentes e parlamentares de 40 municípios.

Absolvição
Juiz Rafael Salvam Fernandes, da 2ª Vara Cível de Mafra, absolveu o ex-prefeito Carlos Eduardo Saliba, denunciado pelo Ministério Público estadual por atos de improbidade administrativa. Vereadores que aprovaram as contas de 1998 também foram alvo da denúncia. Os advogados Rodrigo Fernandes Pereira e André Mello Filho fizeram a defesa do prefeito e dos vereadores. O magistrado, entendendo que na houve dolo, absolveu todos os denunciados.

BRDE
Projeto do governador Raimundo Colombo cedendo parte do bosque ao lado da Casa da Agronômica para o BRDE construir a sede administrativa já tem reações contra na Câmara de Florianópolis. O vereador Afrânio Bopré (PSOL) anunciou requerimento à Assembleia Legislativa pedindo a rejeição e o arquivamento do projeto. Na cidade há fortes críticas à iniciativa.

Cepon
Fundação de Amparo ao Hemosc e Cepon (Fahece) obteve na Justiça a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas). O Ministério da Saúde indeferiu a renovação do certificado, por razões técnicas e burocráticas. O escritório Menezes Niebuhr Advogados entrou na Justiça Federal e obteve a liminar. O caráter filantrópico do Hemosc e Cepon é uma realidade incontestável há décadas.

Curtas
*Diretoria do Sindicato dos Médicos se reúne hoje com o gerente estadual do Samu para esclarecimentos sobre o novo modelo de gestão.
*Advogado Dauth Emmendorfer falará hoje, as 16 horas, em nome dos homenageados com a Medalha Manezinho da Ilha, a ser conferido pla Câmara Municipal de Florianópolis.

Leia outras publicações de Moacir Pereira

"A nova torre do Hospital Tereza Ramos não vai resolver o problema"

"É preciso tirar o PT do isolamento", diz Décio Lima

 Veja também
 
 Comente essa história