Secretário Deschamps anuncia nesta terça o novo concurso público para magistério  Solon Soares/Agência Alesc

Foto: Solon Soares / Agência Alesc

O secretário da Educação, Eduardo Deschamps, concede entrevista coletiva nesta terça-feira, às 9h30, para anunciar o edital de concurso público para ingresso na carreira do magistério estadual e na estrutura da secretaria (clique aqui e veja número de vagas e detalhes do concurso). Na ocasião, divulgará o número de vagas e os respectivos cargos.

Leia também:
Apesar de fôlego, contratação de mil professores para rede estadual será insuficiente, dizem especialistas

Deverá falar, também, sobre os projetos de construção de novas escolas, de melhoria e ampliação de unidades e de obras de infraestrutura em todo o Estado.

O terceiro tema da entrevista deverá focalizar um programa inédito a ser executado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

Finalmente, Eduardo Deschamps tratará do plano de gestão escolar, implantado em cerca de 830 escolas públicas estaduais há cerca de dois anos e com resultados extremamente positivos.

Sobre este programa inovado anunciará também as diretrizes de seleção dos novos diretores escolares, comprometidos com planos de gestão, para as últimas 204 escolas estaduais.

O governador Raimundo Colombo participará da coletiva.

Depois de vários períodos turbulentos nas duas gestões Colombo, a começar pela primeira greve geral em 2011, a educação estadual tem vivido um período de trabalho e tranquilidade.

O novo Plano de Carreira do Magistério, rejeitado e criticado com veemência pelo Sinte, vem sendo executado gradativamente, com reajustes salariais periódicos. Segundo a Secretaria, o piso do professor estadual está hoje em R$ 2.397,00 e o teto médio de R$ 7 mil.

Os níveis salariais melhoram com formação e tempo de serviço.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Masc faz evento para comemorar 30 anos de ação educativa 

Deputado federal questiona gastos: "Como sobrevivemos ao PT?"

Instalação de unidade de pesquisa da Embraer em SC está confirmada 


 Veja também
 
 Comente essa história