No Rio, autoridades queixam-se sobre queda de turistas nacionais e estrangeiros Kuster & Wildhaber Photography / Divulgação/Divulgação

Foto: Kuster & Wildhaber Photography / Divulgação / Divulgação

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, esteve no Rio participando de reuniões entre autoridades federais e estaduais. A chiadeira é geral com a queda brusca de turistas nacionais e estrangeiros. O Rio tinha 30 mil leitos, passou para 60 mil com as Olimpíadas e hoje a maioria dos hotéis está sem hóspedes. A taxa de ocupação média geral está entre 20% e 30%. A violência espantou os turistas.

A expansão
Vinicius Lummertz conversou com o general Sérgio Etchgoyen, chefe do Gabinete Institucional do Presidente Michel Temer, que participa das operações de combate à criminalidade. O setor de segurança calcula que pelo menos 200 mil bandidos estejam integrando hoje o sistema de crime organizado. O general Etchgoyen externou apreensão com o avanço da bandidagem em outras capitais. E citou Florianópolis entre elas.

Foto: José Gayoso / Divulgação

Revitalização
O diretor de Relações Institucionais da Bunge Brasil, Niveo Maluf (C), esteve em Gaspar para acompanhar o início das obras de revitalização da Rodovia Jorge Lacerda. Foi a primeira estrada estadual pavimentada em Santa Catarina. A obra favorece a economia do Vale do Itajaí, onde estão localizadas empresas de grande porte, como a Bunge, a maior contribuinte de impostos de Gaspar. O secretário Luiz Fernando Vampiro (PMDB) participou do ato.

Foto: Júlio Cancelier / Divulgação

Com Mariani
O vice-governador Eduardo Moreira almoçou nesta terça com a bancada estadual do PMDB. Aproveitou para justificar a opção de apoio aMariani dizendo que agia em nome da unificação e fortalecimento do partido. Deseja a estruturação de um programa de governo e a abertura de entendimentos com outras siglas. O líder Mauro de Nadal disse que a bancada respaldava a decisão de Moreira.

A volta
Pouquíssimos deputados compareceram na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. O líder do governo, Darci de Matos (PSD), anunciou prioridade na votação de projetos polêmicos, como o financiamento milionário do BID à Celesc e a transferência do Porto de São Francisco para a SC-PAR. O parlamentar defende  que parte dos mais de R$ 100 milhões sejam destinados à implantação das terceira e quarta faixas de 11 quilômetros na BR-280, entre a 101 e o porto, orçada em R$ 30 milhões.

Curtas

*Senador Casildo Maldaner viaja nesta quarta à Alemanha para o sepultamento da nora Helleni Keiser, casada com seu filho, o engenheiro Jandrey.  Ela faleceu com apenas 36 anos, vítima de câncer de mama.  O PMDB lançou nota decretando luto oficial.

*Grupo Pereira inaugura nesta quarta, as 8,30h, na SC-445, em Içara, a 62ª. Unidade de Negócios do Fort Atacadista.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Procurador Norival Engel é o novo desembargador do TJ-SC

Estudo técnico conclui que projeto do Plano Diretor de Florianópolis é confuso 

Cúpula catarinense do PSDB reúne-se para avaliar conjuntura política


 Veja também
 
 Comente essa história