Julgamento do mérito da decisão para demolir os beach clubs será em outubro Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Tribunal Regional Federal de Porto Alegre pautou para o dia 24 de outubro o julgamento de mérito da decisão do juiz Marcelo Kras Borges, determinando a demolição dos beach clubs. Matéria polêmica que tramita há anos na Justiça Federal será objeto de pedido de audiência de presidentes de instituições turísticas e comunitárias na próxima semana, na capital gaúcha. 

Militares
Equipamento odontológico, idealizado e fabricado pela industria Olsen, de Palhoça, para unidades militares, foi visitado por autoridades do Pentágono na Feira Ausa 2017 (Association of United States Army), em Washington. A Olsen é a única empresa brasileira expondo na Feira. Mostrou o Odontoportátil, equipamento de fácil instalação e funcionamento e aprovado pelas Forças Armadas.

Posse
O juiz catarinense Márcio Schiefler Fontes assume nesta terça como titular do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília. Foi indicado pelos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal e teve o nome aprovado pelo Senado.  Nascido em Florianópolis, está no Judiciário desde 2005 e logo se revelou um dos mais qualificados magistrados de Santa Catarina e do Brasil. Foi auxiliar direto do falecido ministro Teori Zavascki, na Lava-Jato, e ultimamente atuava na comarca de Tubarão.

Luto
Medicina e advocacia catarinenses estão de luto esta semana. Em Florianópolis, faleceu o médico otorrinolatingologista Mário Gentil Costa, na atividade literária o Magenco. Em Jaraguá do Sul, o advogado tributarista Emilio da Silva Júnior, ex-presidente do CDL de Florianópolis. Dois seres humanos especiais e dois textos criativos. Emilio era irmão do falecido empresário Egon João da Silva, o fundador da WEG. Mário era irmão de Aloisio e Alfredo Gentil Costa.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Movimento Floripa Sustentável é lançado com objetivo de melhorar a qualidade de vida da cidade 

Senador Roberto Requião sugere nome do reitor Cancellier para lei de abuso de autoridade

Ministro do STF quer apuração sobre morte do reitor da UFSC


 Veja também
 
 Comente essa história