Ministério Público envia lista sêxtupla para escolha de novo desembargador do TJ-SC Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Ministério Público estadual enviou nova lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça para eleição de lista tríplice a ser enviada ao governador Raimundo Colombo para nomeação do novo desembargador. É integrada pelos procuradores Gladys Afonso, Alexandre Herculano Abreu, Durval da Silva Amorim, Genivaldo da Silva,  Sidney Dalabrida e Ernani Dutra. A escolha se dará na sessão do Pleno no dia 16.

Desembargadores
Na sessão do Tribunal de Justiça da próxima segunda-feira serão escolhidos três novos desembargadores oriundos da magistratura. Os nomes mais cotados, segundo informações no Judiciário, são os juízes Hélio David Figueira dos Santos, José Agenor de Aragão e Júlio Cesar Machado Ferreira Melo.

Ponte
Juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara Federal de Florianópolis, enviou e-mail, a propósito de críticas sobre a demolição da nova ponte do canal da Barra da Lagoa. Esclarece que: "A decisão considerou que não foi realizada audiência pública por ocasião da apresentação do projeto, momento adequado para consulta à comunidade. Considerou, ainda, a existência de risco para a segurança da população, conforme demonstrado em laudo. Considerou, também, que defeitos apontados poderiam ter sido sanados com prévio estudo de impacto ambiental." 

Arrogância
Jornalista Kennedy Alencar, comentarista da CBN Nacional e do SBT TV, disparou fortes críticas à nota assinada pelas Associações Nacionais de Juízes Federais, de procuradores e policiais federais. Publicou nas redes sociais extensa nota afirmando: "A morte de Cancellier é um emblema do abuso e da arrogância desses supostos cavaleiros do combate à corrupção. Diante da morte de uma pessoa, recorrem ao velho truque de que críticas são tentativa de manipular a opinião. Ora, a nota dessas entidades é uma vergonhosa tentativa de manipular a opinião pública." 

Curtas

* Desembargadora Mari Eleda Migliorini tomará posse dia 7 de dezembro na presidência do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina.

* Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina elege nesta quarta a nova diretoria. Será reeleito o presidente Augusto Cesar Zeferino.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

 STJ tem decisões sobre o caso Samuca 

Julgamento do mérito da decisão para demolir os beach clubs será em outubro

Movimento Floripa Sustentável é lançado com objetivo de melhorar a qualidade de vida da cidade


 Veja também
 
 Comente essa história