Hoje o Casa & Cia Encontros e Espaços oficialmente inicia suas atividades com uma festa fechada para os patrocinadores, arquitetos e o time do Diário Catarinense responsável por fazer acontecer o evento que vai deixar uma herança de cultura e beleza para Floripa. O happening é no SC-401 Square Corporate, da CFL. A partir de amanhã, o público poderá conferir os espaços decorados neste e em outros locais da cidade.

BAGUNÇA

Onde mesmo serão os Jogos Abertos de Santa Catarina deste ano? Quando? Onde? Por quê? Como? Quem?

Uma das maiores competições desportivas do Brasil virou uma bagunça.

A RESPOSTA

Cacau perguntou ontem e eles responderam. A decisão do Tribunal de Contas do Estado sobre devolução do dinheiro público gasto com o show que não houve do tenor Andrea Bocelli só foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE-SC em 1o de outubro. E segundo a Secretaria-Geral do TCE-SC, o prazo de 30 dias, para devolução do pagamento considerado irregular e pagamento das multas e/ou para interposição de recursos, termina no dia 3 de novembro. O valor já chega a R$ 4 milhões.

Ainda segundo a Secretaria-Geral, foram interpostos dois recursos (embargos de declaração) pelos responsáveis Mário Roberto Cavallazzi, ex-secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Florianópolis, e Augusto Cezar Hinckel, ex-secretário de Finanças e Planejamento da Capital.

INDECISÃO

Parece que o deputado federal Eduardo Cunha e a presidente Dilma entraram num acordo, cujos termos ainda não conhecemos.

Mas a desconfiança é grande e mútua.

SELEÇÃO

Curto e grosso. Dunga deu nota 8,5 para a Seleção no jogo de anteontem contra a Venezuela. Se esse time merece 8,5, aquele da Copa de 70 merece quanto? Mil?

TÁXIS

Em Canoas (RS), taxistas já fazem teste com carro elétrico. Veículos elétricos integram a frota de táxis de cidades como Campinas, Montevidéu, Bogotá, Londres, Bruxelas, San Diego, Nova York, San Francisco e Chicago. Em Shenzhen, no sul da China, 100% da frota é composta por carros elétricos. Em Florianópolis, o consumidor topa qualquer combustível, até movido a vapor, desde que se aumente a frota, porque o mais difícil é encontrar táxis nos pontos ou circulando vazios pelas ruas. Se for em dia de chuva, então, melhor desistir.

RUAS NUMERADAS

Ituporanga, pequena cidade do Alto Vale do Itajaí, deverá ter suas ruas identificadas por números, o que já acontece, por exemplo, em Balneário Camboriú, Itapema e Nova York. O empresário Gervásio Maciel, autor da iniciativa, salienta que os atuais nomes de pessoas permanecerão nas placas. Em Florianópolis... Bem, em Florianópolis ninguém se coça.

INFLAÇÃO

Acabaram-se as lojas de 1,99. Vieram as de 2,50.

POLIAFETIVAS

O 15º Ofício de Notas do Rio, na Barra, oficializou, na última terça-feira, a primeira união entre três mulheres no Brasil. Segundo a jornalista Ana Cláudia Guimarães, as chamadas relações poliafetivas viraram um dos assuntos do momento, inspirando, inclusive, a série documental do GNT Amores Livres, de João Jardim, diretor de Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar.

O relacionamento, reconhecido em cartório, envolve uma empresária de 32 anos, uma dentista, também de 32, e uma gerente administrativa, de 34.

CARRETEIRO SOLIDÁRIO

Neste sábado acontece a terceira edição do Carreteiro Solidário, que terá como madrinha Juliana Wosgraus. Iniciativa do Conselho Regional de Odontologia, ocorrerá na sede da Associação de Engenheiros, em Coqueiros. Toda a renda do evento será destinada ao Lar dos Velhinhos de Zulma e à Casa da Criança do Morro da Penitenciária.

TOQUES

É TUDO VERDADE – Hoje e sábado, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) terá sessões especiais com o filme É Tudo Verdade, em comemoração pelos 100 anos de Orson Welles.

ALMOÇO – A Alvo Conteúdo Relevante está convidando para almoço de lançamento do Folianópolis 2015 na próxima segunda-feira, às 11h30min, no restaurante Outback Steakhouse, no Beiramar Shopping.

ESTÁGIO ATUAL – Circula pelas redes sociais, para quem não sabe qual o estágio atual da humanidade: “O homem primitivo viveu no Paleolítico, no Mesolítico e no Neolítico. E o atual, no Ansiolítico”.

Leia as últimas notícias

DIARIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história