A Assembleia Legislativa realiza no próximo dia 26 audiência pública para discutir o ajuste fiscal e o retorno da CPMF. A proposta foi do deputado Mário Marcondes (PR) e deve reunir representantes de até 80 entidades, entre elas Fiesc e Fecomércio.

BOA NOTÍCIA

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realiza hoje cerimônia de formatura de 1.290 alunos das redes pública e privada em Camboriú. Só no município, desde 1999, já passaram pelo programa quase 16 mil estudantes.

PROGRAMA PARA ÍNDIO

Um grupo de apaixonados por futebol, não necessariamente torcedores do Verdão do Oeste, está organizando viagem para Chapecó no próximo dia 28. Querem ajudar a transformar o Índio Condá num caldeirão no jogo contra o River Plate. Uma noite histórica para SC!

RECICLAR É TUDO

Amanhã começa o 4o Encontro de Integração das Cooperativas de Catadores da Região da Foz do Rio Itajaí (Cooperagem) no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. O evento reúne catadores das cooperativas de Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema, gestores públicos e comunidade acadêmica

IDELI AQUI

Discretamente, a ex-ministra Ideli Salvatti, que agora ocupa cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA)em Washington, passou o fim de semana em Florianópolis. No sábado foi vista almoçando num conhecido restaurante em Cacupé. Como o STF autorizou a Lava-Jato a convocá-la para prestar depoimento, a turma acha que ela veio ao Brasil para dar uma passada na Polícia Federal. Mas não necessariamente para renovar o passaporte.

BOCA DO CAIXA

Funcionários da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) reclamam que os dois caixas eletrônicos na sede foram danificados por ladrões há mais de uma semana e continuam quebrados.

SINAL DOS TEMPOS

O mesmo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que vive um caso de amor com Blumenau onde tem sido tratado como celebridade ao lado do não menos polêmico Rogério Mendonça Peninha (PMDB-SC), declarou semana passada em entrevista que os refugiados que chegam ao Brasil “são a escória do mundo”. Referia-se aos haitianos, senegaleses, bolivianos e sírios. Alguém precisa avisar este senhor que a cidade do Vale também foi construída por imigrantes em busca de uma chance para melhorar de vida.

Polícia Civil investiga suposto crime de ódio em Navegantes

ENQUANTO ISSO...

A polícia investiga a motivação do assassinato de um haitiano em Navegantes por jovens que estariam armados com barras de ferro.

 Veja também
 
 Comente essa história